terça-feira, 2 de abril de 2013

ASSALTANTES SÃO PRESOS EM ITAITUBA: OS FUGITIVOS PIROCA E SEBORRÉIA ESTÃO ENTRE OS PRESOS

A PM prendeu uma quadrilha que vinha aterrorizando os donos de supermercados em Itaituba, oeste do Pará. Com o grupo foram apreendidos arma. Droga. Motos e dinheiro. Dentre os supermercados roubados pela quadrilha estão: Milhomem, Itafrigo. Amigão, Anastàcio. Goiàs e mercadinho econômico.

O histórico:

Tudo começou no dia 22 de fevereiro quando 07 elementos tentaram fugir da cadeia pública de Itaituba, sendo um alvejado quando subia no muro e pego pela guarda do presidio, Valdez Moraes Lobato. Seis conseguiram alcançar a área externa: Jovanês Souza Costa “vulgo” Psiu, Jeovane Souza Costa, o piroca, Raulisom Paigo Mundurucu, o Indio, Bruno Quadro Neres, vulgo “seborreia”, Valdez Moraes Lobato e Tiago Barbosa da Silva.  Mas ainda na área do BTL outros dois foram capturados. Quatro conseguiram se evadir do cerco policial: Bruno Quadro Neres, vulgo “seborreia” Jovanês Souza Costa, vulgo “psiu”, Raulison Paigo Mundurucu, o índio e Jeovane Souza Costa, vulgo “piroca”.  O quarto elemento a ser capturado foi “psiu” preso ainda no dia da fuga as 11h30. No dia seguinte 23/02/13 foi preso o quinto elemento Raulison Paigo Mundurucu, o índio, restando então dois elementos, Bruno Quadros Neres o “seborreia” e Jeovane  Souza Costa, o “piroca”.


 Desde a fuga que a PM vinha tentando prender esses dois bandidos perigosos, porém eles agiam muito rápidos e fugiam de moto. Várias informações foram checadas pelo serviço reservado da PM, que mantinham as guarnições do serviço atualizadas da movimentação dos dois. Eram constantes as informações sobre ações desses dois, e vários assaltos foram evitados pelo serviço preventivo feito diuturnamente. A dupla de criminosos ficou em liberdade durante 39 dias, período em que fez vários roubos. Na semana passada,  como se estivessem correndo contra o tempo passaram a fazer roubos a supermercados conhecidos de Itaituba em companhia de outros elementos. Roubaram o comercial Amigão, Itafrigo do km 05. Na quarta-feira roubaram dois comércios que estão localizados na 24ª rua com a travessa São José, mercadinho Econômico pela parte da manhã e comercial Goiás à noite, furto que piroca confirmou hoje no HMI, na quinta-feira por volta do meio dia quatro elementos roubaram o comercial Milhomem. Até o momento Bruno é o único que estava confirmando os roubos. Piroca ainda não foi ouvido pelo Delegado José Bezerra, mas disse à reportagem do BLOG RPI que negará tudo.
A prisão                                                                                                                                                                   O serviço reservado que acompanhava as pessoas que vinham dando apoio aos bandidos, ontem através de Kelly, chegou até a casa onde estava a quadrilha. E então o Tenente Castro com o grupo reservado preparou uma ação para prender o bando. Mandou para o local o serviço de policiamento de radio patrulhamento e o grupo tático e com o serviço velado deu todo suporte para que a operação tivesse total eficiência. Ao bater na porta o policial á paisana foi recebido por Seborreia. Neste momento foi feita a invasão da casa que tinha policiais em todas as saídas dela. “Piroca” na tentativa de fugir, e como estava portando um revolver e resistiu á prisão, foi alvejado na perna.  Em seguida foi acionado Corpo de Bombeiros para atendido do ferido.
Os Policiais: SD Laudenir, CB Almeida e SGT Ezaquiel ao fundo (foto. BLOG RPI)
 
 
Os nacionais Joílson da silva Moraes,  Bruno Quadro Neres, seborreia, 24 anos, Lucas do nascimento Freitas, o indinho, 21 anos, Antônio Wilson Alves de oliveira, 36 anos, Jeovane Sousa Costa, o “piroca” e Marcia kelly Teixeira, 31 anos de idade foram acusados de porte ilegal de arma de fogo, formação de bando armado ou quadrilha armada, consumo de entorpecente. 
 
Bruno Quadro Neres, Joílson da silva Moraes,  Marcia kelly Teixeira, Lucas do nascimento Freitas, Antônio Wilson Alves de Oliveira. (Foto: BLOG RPI)
GTO: SD Joelson, SD Andrade, SD Aramanahy e CB Ilson (foto: BLOG RPI)

"piroca" (foto: BLOG RPI)
 

Duas embalagens confeccionadas em saco plástico, uma contendo 11 petecas e outra pedras soltas totalizando 26.4 gramas de cocaína.

foto: Tribuna Tapajônica
 
R$ 500,00,  perfumes, 01 revolver cal 32, 07 celulares (foto: BLOG RPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog