sábado, 20 de abril de 2013

Casal bebe junto e a mulher paga o pato OU A IMPUNIDADE?

Lei Maria da Penha

O blog RPI traz um dos casos mais comum de Itaituba, a vítima não registra a ocorrência por vários motivos: Dependência econômica, medo, ineficiência do estado ou má vontade ou coisa pior. 

O casal Iran Maia e Valéria da Rocha e mais uns colegas bebiam num comercio no bairro vitória Régia. Depois de muitas cervejas e outros o marido começou a falar mal da mulher por ciúme. Os amigos aproveitaram para cair fora e acionar a Policia Militar, pois viram que não ia acabar bem. Quando a PM chegou além de todos os xingamentos possíveis a mulher disse ter sido vítima de tapas no rosto e uma garrafada na cabeça. E disse que só estava passando por aquilo por não ter nenhum parente em Itaituba. Pela manhã começaram as negociações para evitar que fosse feito o procedimento contra o agressor, a mulher parecia irredutível, mas depois de algumas horas ela se retirou da delegacia sem que fosse feito o procedimento.
E a delegada da mulher que foi à Seccional para levar o caso para a DEAM, foi embora sem o acusado que foi liberado. Certamente a questão financeira pesou, pois está envolvida na disputa entre ela e o marido um comércio e uma casa de morada. E apesar de a lei dizer que o caso pode seguir mesmo sem a vítima “querendo”? É quase impossível acontecer alguma punição sem a sua persistência, imaginem ela dizendo?  que não quer. O fato aconteceu ontem.

Valéria (blog RPI)

 


Iran (blog RPI)
um galo se formou na cabeça da agredida (blog RPI)
(blog RPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog