domingo, 9 de junho de 2013

LADRÃO ARROMBA COMPRA DE OURO E FURTA MAIS DE DOIS QUILOS DE OURO EM ITAITUBA


Foi apresentado na 19ª seccional de Itaituba ao delegado de plantão José Dias Bezerra e ao escrivão Raimundo figueira de Souza, Divino Donizeth Farias, que foi preso em flagrante pelo serviço reservado da PM de Itaituba quando tentava fugir com o produto que foi furtado da compra de ouro D’Gold, que fica localizada na travessa treze de Maio.
 
 

O acusado estava hospedado no Hotel Plaza havia 10 dez dias. Que veio de Goiânia na intenção de ganhar ouro no garimpo, pois teria ouvido falar que poderia ganhar rapidamente uma boa quantidade do metal precioso aqui na região, pois pagariam duas gramas por dia para trabalhar como ajudante de garimpeiro. A PM recuperou mais de 2 quilos e 100 gramas de ouro e 470 mil reais em dinheiro, que foi deixado em cima do muro durante sua tentativa de fuga. Os proprietários da empresa disseram que não foram encontradas 900 gramas de ouro e 40 mil reais além do montante total que foi encontrado pela guarnição de serviço dentro de uma bolsa e apresentado na Delegacia. Segundo depoimento da Guarnição, foram até o hotel para verificar o quarto onde o preso estava alojado e ao retornarem á compra de ouro encontraram o produto do  furto em cima do muro e juntamente com o senhor Dirceu Frederico examinaram-na e encontraram o montante que foi apresentado ao delegado.
Texto: oliveir/ Blog RPI 

2100 gramas de ouro e 470 mil reais 

ferramentas usadas no arrombamento

Divino disse ao blog RPI que tem prática com ferramentas, pois é lanterneiro, e ao ser perguntado se tem passagem por algum crime, disse que já ficou preso certo tempo pela prática de furto

O ladrão falou de uma situação que é latente em Itaituba, a facilidade de se conseguir roubar ou furtar grandes quantias de dinheiro ou ouro aqui na cidade. Se ele tivesse um pouquinho de estrutura e calma, poderia ter praticado o crime e fugir igual aos que arrombaram a Lotérica de Itaituba, o Correio de Moraes Almeida ou roubaram o ouro da Ouro Minas em um avião em Manaus. A verdade é que não há segurança nenhuma nessas empresas. Elas se limitam a instalar umas câmeras, como se isso por si só resolvesse o problema. E essas facilidades vão se espalhando Brasil afora e pessoas vem só buscar os valores. Se fosse alguém daqui não teria levantado nenhuma suspeita e certamente, como aconteceu na casa lotérica e no correio de Moraes almeida, só descobririam o furto no expediente da loja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog