sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PREFEITO RENUNCIA AO CARGO E DIZ QUE SALÁRIO ERA MUITO BAIXO

Honestidade ou alguma coisa deu errado?


Menos de oito meses depois de assumir o cargo, um prefeito do interior de São Paulo renunciou ao mandato por, segundo  ele, ganhar muito pouco, pois médico ganharia cerca de R$ 30 mil.

disse: "Ou voltava a trabalhar e ganhava meu dinheiro honestamente ou tirava da prefeitura", disse Márcio Faber (PV) à TV Globo, após deixar a Prefeitura de Paranapanema (261 km de São Paulo).




Faber afirmou que o salário de R$ 5.800 não chegava a 20% do que recebia como médico.

"É um caso inédito no Brasil: alguém renunciar para não roubar", disse o vice-prefeito Antônio Nakagawa, que ficará com a vaga deixada, Também filiado ao PV, ele afirmou ter sido pego de surpresa pela decisão? Mas não se pode afirmar que o caso é mesmo de honestidade ou se algum outro  fato motivou tal desistência, pois o salário de prefeito era de conhecimento dele antes de chegar à prefeitura. E para se chegar ao cargo de prefeito rolam muitos acertos políticos e empresariais, onde quer que seja. Mais, se o salário de prefeito é tão baixo assim quanto seria o de um trabalhador normal nessa cidadezinha?

Ontem Faber já havia voltado a atuar como médico. Nakagawa, o novo prefeito, disse que vai aceitar o salário: "Sou contador e aposentado. Para mim é suficiente".
com informações da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog