domingo, 27 de outubro de 2013

Video que mostra a agressão ao coronel da PM de São Paulo


Um vídeo veiculado no Youtube mostra a agressão sofrida pelo coronel da PM Reynaldo Simões Rossi, comandante da região central de São Paulo, durante o protesto que terminou com confronto, atos de violência e 92 pessoas detidas na noite de ontem. O policial quebrou a clavícula.
A agressão ao PM ocorreu na entrada do Terminal Dom Pedro 2º, centro da capital paulista. Em meio ao tumulto, um grupo de mascarados cercou o comandante e passou a agredi-lo com socos e pontapés. Ele foi derrubado, mas conseguiu se levantar. Neste momento, um dos mascarados golpeou o policial na cabeça usando uma chapa de ferro.
O coronel foi socorrido por um policial do serviço reservado da PM, vestido como se fosse um manifestantes, que afastou os agressores com uma arma em punho. Amparado por colegas, ele andou até um carro da PM, que o levou para o Hospital Clínicas.
O universitário Paulo Henrique Santiago dos Santos, 22, foi preso e indiciado sob suspeita de tentativa de homicídio do coronel. Segundo a polícia, ele foi identificado pelas imagens. Ele foi levado ao 1º DP (Liberdade) e depois levado ao 2º DP (Bom Retiro), onde permanece neste sábado.
A polícia afirmou hoje que o rapaz ainda será transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém. Um outro rapaz também está sendo investigado e é suspeito de participar do espancamento ao coronel da PM. Sem flagrante, o rapaz prestou esclarecimentos à polícia neste sábado e foi liberado em seguida.
Além dele, sete adultos continuam presos depois do protesto e outros três menores apreendidos. Os adolescentes já foram encaminhados para a Fundação Casa e os adultos permanecem no 2º DP. suspeitos de damos a patrimônio, roubo, associação criminosa, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog