sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Concurso da Polícia não será anulado, diz Uepa

Concurso da Polícia não será anulado, diz Uepa     (Foto: Mácio Ferreira)
(Foto: Mácio Ferreira)
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), a Universidade do Estado do Pará garantiu o prosseguimento do concurso público da Polícia Civil, embora o Ministério Público do Estado do Pará (MPE) tenha pedido a anulação do certame (C-169 e C-170), para os cargos de delegado, investigador, papiloscopista e escrivão. Esta semana, uma ação civil pública foi ajuizada pela 8ª promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Elaine Carvalho Castelo Branco, com requerimento de liminar contra o Governo do Pará e a Uepa, organizadora da seleção.
O coordenador do concurso, Delmo Oliveira, falou sobre alguns pontos citados pelo MPE como irregulares no processo seletivo. Ele respondeu sobre a presença de policiais civis em todos os locais de prova. “Quando você realiza um concurso para a segurança pública, qualquer que seja a corporação, você está lidando com pessoas que podem vir fazer a prova armados. Os civis não podem recolher a arma, então as polícias nos dão apoio neste sentido”, alegou o coordenador.
De acordo com Oliveira, até o momento, a Uepa não foi citada e nem notificada oficialmente sobre decisão liminar de ação civil pública  referente ao Concurso da Polícia Civil. O coordenador informou que a universidade e a Procuradoria Geral do Estado só irão se manifestar quando forem comunicadas pela Justiça. Além da Uepa, participaram da entrevista coletiva representantes da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Polícia Civil (PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog