sábado, 14 de dezembro de 2013

Final de ano: Muitos assaltantes ganham a liberdade sonhada para praticar crimes

Há poucos dias bandidos conhecidos ganharam a liberdade, trazendo preocupação para a segurança pública de Itaituba que sabe que o risco de assaltos eleva exponencialmente.
Nos últimos dias aumentaram muito o número de pequenos roubos, especialmente de celulares e arrombamentos. A explicação para esse tipo de roubo pode está ligada ao fato de estarem na rua agenciadores de ladrões pé de "chinelo", que servem para o trabalho de outros de maior importância no mundo do crime.
Ontem a Polícia Militar fez uma operação para prender uma possível quadrilha que estava chegando a Itaituba para, segundo informes, efetuarem um grande roubo na cidade. Foram interceptados na madrugada, mas eles foram mais espertos e estavam "limpos", pois não foi encontrado com eles nenhum material de crime identificado até o momento. E pior, enquanto a polícia fazia essa operação, outros dois elementos efetuaram um roubo ao empresário do ramo de peixaria conhecido por Ceará do peixe. Ao fechar seu estabelecimento Ceará seguiu  para a residência com o dinheiro apurado na peixaria e ao chegar na porta da residência foi abordado por dois elementos numa moto Bros preta que anunciaram o assalto, levando o valor que ele levava consigo. A Polícia Militar através do serviço reservado vem investigando o caso e  outros que aconteceram ontem e durante a semana para identificar quem são os assaltantes que estão tirando o sossego da sociedade e dos órgãos de segurança.
Notadamente Itaituba é uma cidade de costumes que facilitam a ação de ladrões, pois esse roubo aconteceu por volta das 23h00, fato incomum para pessoas de outros municípios que não dão bobeira e se cercam de cuidados para salvaguardar seu patrimônio. E essa facilidade de se encontrar pessoas andando com quantias que chamam a atenção do ladrão já chegou a outros municípios e está atraindo eles para cá.
 ≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog