domingo, 15 de dezembro de 2013

Tiro de policial pode ter ferido delegado-geral da Polícia Civil/PA


(Foto: Divulgação)
Tiro de policial pode ter ferido delegado-geral (Foto: Divulgação)O laudo faz uma revelação que tinha sido difundida muito antes de se conhecer o laudo pericial. No item 7.2.5 do laudo, os peritos constataram que, após uma análise mais apurada o disparo que atingiu a porta ao lado do assento do motorista, no caso o delegado Rilmar Firmino, foi deflagrado por uma arma de fogo empunhada por uma pessoa dentro do veículo, no caso a capitã Simone Franceska.
Os peritos fazem uma observação importante: a hipótese do tiro que acertou o delegado Rilmar Firmino ter sido desferido pelo assaltante Anderson Gonçalves de Jesus, posicionado no lado de fora do carro, é praticamente “nula”. Após análise minuciosa dos disparos de arma de fogo, se conclui que o sentido dos disparos foi da direita para a esquerda e de cima para baixo.
Os peritos encontraram um ponto de disparo da esquerda para a direita, que foi o único a atingir o carro do delegado Rilmar Firmino - e não transfixou. Pode-se afirmar que Anderson de Jesus disparou apenas um tiro e nem chegou a perfurar a lataria do carro.
FOGO AMIGO
Concluindo a perícia de mais de 30 páginas, os peritos afirmam que ação violenta envolveu emprego de arma de fogo do tipo pistola ponto 40 - cujos disparos ocorreram no sentido da direita para a esquerda de cima para baixo, que culminou com o baleamento do delegado geral da Polícia Civil do Pará Rilmar Firmino de Sousa, conforme laudo de lesão corporal expedido pela médica legista Josefa Bentes.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog