quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Movimento de empresários interdita BR Transamazônica no trecho urbano de Itaituba


A mobilização é justa mas tem exageros descabidos: prejudicar moradores do perímetro urbano de bairros afastados não tem sentido


Um grupo de empresários de Itaituba fechou na manhã de hoje a rodovia Transamazônica no trecho urbano, buscando incomodar o máximo possível os moradores de bairros afastados que utilizavam a via como meio de se locomover, mostrando que o movimento não leva em conta os cidadãos, pois não há necessidade de prejudicar o trânsito do morador comum. Um dos organizadores disse que tinham feito um trabalho muito bem feito, pois tinha conseguido isolar alguns bairros da cidade totalmente. Basicamente o Km 05, bairro da Paz, Maria Madalena e o conjunto Viva Itaituba  são os mais afetados. Até o momento um número muito pequeno de pessoas está participando do evento. Imagina-se que exista um grande número de pessoas dando apoio em casa,  sem fazer qualquer movimento de apoio. Nos locais interditados não havia uma pessoa para falar do movimento, apenas os caminhões colocados de forma estratégica  para impedir que as pessoas se desloquem em algum tipo de veículo. Apenas  na orla havia um grupo muito pequeno, basicamente os organizadores. O efeito que certamente dará melhor resultado é em Miritituba, onde rapidamente se formará uma grande fila por causa da paralisação da travessia no rio Tapajós. Em Itaituba não se notará, a menos que haja mudança, nada em virtude da estratégia equivocada. A BR foi fechada no meio da cidade deixando aberta a  cidade para quem chega de fora, pois o acesso está liberado para se chegar ao bairro do KM 05, estando  interditado apenas o  acesso dos moradores ao centro da cidade, lamentavelmente.
 
 
Miritituba no início da manhã
 
KM 04
Moradores do KM 05 estão com seu direito de ir e vir tolhidos sem necessidade. O movimento peca ao proibir os moradores de bairros afastados como Maria Madalena, Minha Casa Minha Vida de poderem se deslocarem até o centro da cidade por total falta de bom censo. O trânsito dessa pessoas não prejudica em nada o movimento reivindicatório de asfaltamento da rodovia Transamazônica dentro de Itaituba.
 
Juízo senhores organizadores, os senhores estão livres para se deslocarem em seus carros na hora que quiserem, enquanto moradores de bairros afastados estão impedidos.
 

única rua que dá acesso ao bairro da paz foi interditada


≤ ≥ RPI
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog