terça-feira, 18 de março de 2014

Avião some na rota Itaituba-Jacareacanga

As buscas recomeçaram pela parte da manhã desta quarta-feira, 19/03
Do Uol
Duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia, com sede em Manaus (AM), e um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano, de Campo Grande (MS), especializado em missões de Busca e Salvamento, estão engajados na missão, que envolve cerca de 20 militares da FAB de busca do bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN, que desapareceu por volta de 13h de ontem (18) próximo à cidade de Jacareacanga (a 1.150 quilômetros de Belém), no Pará. Também contam com o auxílio de dois aviões da empresa dona da aeronave desaparecida e de um helicóptero da Polícia Militar do Pará, o Guardião 5, que cobre a área da região oeste do estado. O mau tempo prejudicou a visibilidade tornando mais difíceis as buscas que retomam amanhã.

Rayline Campos chegou a enviar uma mensagem SMS para o celular do tio, Rubélio Santos. No texto da mensagem, divulgado em veículos de comunicação do Pará, contava que um dos motores do avião estava parando e que estava em pânico.
Em primeira mão pelo portal G1 de Santarém e repetido por toda a imprensa.








vvvO avião bimotor modelo Baro, prefixo PP-LMN partiu de Itaituba às 11:45 com destino a Jacareacanga. O avião da empresa Jotan Taxi Aéreo conduzia cinco profissionais de saúde da FUNASA, que prestavam serviço naquela região. O último contato do piloto aconteceu às 12:40. Ele comunicou a um colega que havia pane em um dos motores do avião  e tentaria um pouso forçado. O avião estava a 11 milhas de Jacareacanga, cerca de 4 minutos de vôo, quando fez seu ultimo contato. De acordo com o administrador do aeroporto de Itaituba, Emílio Picardo, até o a tarde de hoje ainda não havia informações sobre o que teria acontecido com o avião. A INFRAERO informou que o desaparecimento do avião foi comunicado ao serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (SERIPA) que enviou ao local uma equipe de busca para tentar localizar a aeronave e investigar as causas da queda. Um helicóptero do estado também deve dar auxilio à equipe. O avião era pilotado pelo comandante Luiz Feltrin, que é considerado um dos mais experientes da área da aviação na região, com mais de 30 anos na profissão. O diretor do aeroporto de Itaituba, onde está a base do avião, também afirmou que a empresa mantém a documentação e revisão de suas aeronaves em dia. A administração da empresa Jotan Taxi Aéreo informou que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto.

No final da tarde de ontem, terça feira(18), surgiu a informação que o avião teria sido visualizado por volta das 17:30 às proximidades do rio. Equipes se deslocaram em embarcações para o local na tentativa de localizar sobreviventes, mas não foi encontrado o avião desaparecido, segundo foi repassado por pessoas que fazem parte das buscas.    
Fonte: http://garimpandonoticias.blogspot.com.br/2014/03/aviao-bimotor-desaparece-proximo.html
≤≥ blog RPI

Um comentário:

  1. Nossa, uma vez que foi enviado a mensagem, a operadora de telefonia deve informar a torre que fez o envio da mensagem da passageira, fico imaginado; se temos a altitude da aeronave "prevista" para aquela ocasião (emergência) naquele momento a área de busca não deve ser ter grande assim. E o radar do aeroporto não tem a direção da última posição da aeronave... Me parece que não existe uma força empenhada para achar a aeronave.. que triste mesmo...

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog