terça-feira, 8 de abril de 2014

Reunião na Segup para discutir possível acordo entre Praças e Governo

Uma reunião agendada para ocorrer na tarde desta terça-feira (8) vai discutir a situação da crise na segurança pública e um possível acordo do Governo do Estado com policiais militares do Pará.
O promotor de Justiça Militar Armando Brasil, o secretário estadual de segurança pública, Luís Fernandes Rocha, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil foram convocados em caráter de urgência para participar do encontro, que ocorrerá na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). De acordo com a Segup, deputados estaduais e representantes das associações de militares também foram chamados.
Segundo o sargento Bombeiro Militar, Haelton Costa, um grupo de militares participará da reunião.
O promotor Armando Brasil adiantou ao DOL que os 23 pedidos de prisão preventiva dos militares que participam do comando das manifestações ainda não foram formalizados. "Isso dependerá do resultado da reunião", afirmou.
PRISÃO PREVENTIVA
O nome do sargento Bombeiro Militar, Haelton Costa, foi incluído, na manhã de hoje, na lista dos militares que podem ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. De acordo com o militar, o nome dele não constava na primeira lista pelo fato de ser do Corpo de Bombeiros e a solicitação teria de vir do Comando Geral. A informação foi confirmada por advogados.
(Kleberson Santos/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog