quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo flexibiliza horário de transmissão de A Voz do Brasil durante Mundial

Agência Brasil
 
 

O horário de transmissão do programa A Voz do Brasil  nas rádios será flexibilizado durante o período da Copa do Mundo de 2014. A determinação está em medida provisória assinada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União. A medida determina que entre 12 de junho e 13 de julho o programa poderá ir ao ar entre as 19h e as 22h. A Voz do Brasil transmite informações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, obrigatoriamente, de segunda a sexta-feira, às 19h.
A flexibilização do horário vai evitar que as emissoras de rádio tenham que interromper a transmissão de jogos do Mundial de Futebol que tenham horário coincidente com o do programa.
A Voz do Brasil está no ar há mais de 70 anos. O programa tem uma hora de duração. Os primeiros 25 minutos são produzidos pela EBC Serviços e levam aos cidadãos notícias sobre o Poder Executivo. Os demais 35 minutos são divididos e de responsabilidade dos poderes Judiciário e Legislativo.
Uma proposta para flexibilizar o horário de exibição de A Voz do Brasil está em discussão no Congresso Nacional. O texto propõe que a transmissão continue obrigatória, mas que as emissoras de rádio possam fazê-la entre as 19h e as 22h, de acordo com o que for mais conveniente.
A medida provisória estabelece ainda que, em casos excepcionais de interesse público, ato conjunto dos ministros da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência poderá flexibilizar, por tempo determinado, o horário de retransmissão do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog