domingo, 12 de outubro de 2014

Presidente do PSB diz que aliança com Aécio foi traição e declara apoio a Dilma

Jornal do Brasil
O presidente nacional do PSB - partido pelo qual a ex-senadora Marina Silva disputou o primeiro turno da eleição para a Presidência -, Roberto Amaral, publicou uma mensagem em seu blog neste fim de semana criticando a aliança de seu partido com o candidato tucano Aécio Neves para o segundo turno. Para Amaral, o apoio "renega compromissos programáticos e estatutários, suspende o debate sobre o futuro do Brasil, joga no lixo o legado de seus fundadores e menospreza o árduo esforço de construção de uma resistência de esquerda, socialista e democrática."
Ainda segundo Amaral, "ao aliar-se à candidatura Aécio Neves, o PSB traiu a luta de Eduardo Campos". O presidente do PSB prossegue afirmando que, "por isso mesmo e, coerentemente, votei, na companhia honrosa de Luiza Erundina, Lídice da Mata, Antonio Carlos Valadares, Glauber Braga, Joilson Cardoso, Kátia Born e Bruno da Mata, a favor da liberação dos militantes. O Senador Capiberibe votou em Dilma Rousseff."
No texto, Amaral deixa claro seu apoio à candidata petista. "Recebi com bons modos a visita do candidato escolhido pela nova maioriaCumprido o papel a que as circunstâncias me constrangeram, sinto-me livre para lutar pelo Brasil com o qual os brasileiros sonhamos, convencido de que o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff é, neste momento, a única alternativa para a esquerda socialista e democrática."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog