sábado, 31 de maio de 2014

José Alexandre, do Escritório Contábil Alexandre, morreu hoje de acidente de carro


O contador dono do Escritório de Contabilidade Alexandre, José Alexandre da Silva morreu hoje, vítima de um acidente de carro.
Por enquanto não há informações detalhadas a respeito do acidente, mas, aconteceu na rodovia Transamazônica, a 60 km de Novo Repartimento.
Um irmão dele seguia no veículo acidentado, mas, segundo o que foi informado, foi encaminhado para um hospital, não se sabendo seu estado de saúde.

 De acordo com informações preliminares que circulam nas redes sociais, familiares de Alexandre confirmaram o acidente e seu óbito.
Fonte: http://jotaparente.blogspot.com.br/2014/05/jose-alexandre-do-escritorio-contabil.html

Sistema carcerário do Pará é o pior do Brasil

Ratos, esgoto a céu aberto, celas cheias de água, falta de medicamentos e médicos. Esse foi o cenário encontrado na manhã desta sexta-feira(30) pela Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III, localizado no município Santa Izabel, na Grande Belém. O grupo de trabalho, formado por membros de todas as seccionais e do Conselho Federal da OAB, está no Estado para vistoriar casas penais e fazer um relatório com o que foi encontrado nas instituições.
“Esse foi o pior sistema prisional do Brasil. Isso aqui é um horror. É um crime do governador (Simão Jatene), um desrespeito contra o ser humano. O que se viu aqui é um atentado a dignidade de uma pessoa. Vimos ratos, esgoto, as celas são úmidas, elas são cheias de água, os banheiros sem portas, sem descargas, onde as pessoas são obrigadas a fazer suas necessidades há um metro de distância da outra. Quem era para estar aqui dentro é o governador”, afirmou Adilson Geraldo Rocha, presidente da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário do Conselho Federal da OAB.
VISITAS
Segundo Adilson, até agora a coordenação de acompanhamento já visitou os presídios dos estados de Ceará, Tocantins e Minas Gerais, mas não foi visto quase nada em relação o que eles encontraram no Pará. “Esse é um desrespeito do Estado com o ser humano. Esperamos que o sistema profissionalize os profissionais e os gestores. Há sistemas no Brasil, que o preso custa 500 reais, e flui, mas isso deve ter interesse dos Estados”, ressaltou.
Durante uma sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa do Pará, no dia 3 de abril, o superintendente do Sistema Penal, André Cunha, declarou que apenas quatro anos, o sistema teve que dobrar o orçamento para o pagamento de servidores, despesas e investimentos, e que hoje, o custo de um interno é de R$ 1.196,97 para o Estado.
Segundo Epitácio Almeida, membro do Conselho, a realidade vista no Centro de Recuperação “é uma lástima e um afronta contra os Direitos Humanos”. “Há uma ausência de médicos e medicamentos na enfermaria do presídio. O médico deve cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, mas ele só aparece uma vez por semana. Além de não ter medicamentos, os familiares dos presos trazem os remédios, que só podem ser liberados por um profissional que não tem”, argumenta.
De acordo com Adilson Geraldo, o grupo foi criado para conhecer e ver em que a OAB pode ajudar em relação ao que está sendo visto nas casas penitenciárias do Pará. Ainda na sexta, o grupo visitou a Central de Triagem Metropolitana I, o Presídio Estadual Metropolitano I, e no sábado inspecionou o Centro de Detenção Provisória de Icoaraci e a Central de Triagem da Cremação. "Vamos fazer uma fiscalização severa e depois um relatório do que foi visto e encaminhar às pessoas responsáveis, que irão tomar providências cabíveis”, disse Maira Fernandes, coordenadora do Fórum Nacional dos Conselhos Penitenciários.
Fonte: Diário Online

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tragédia: Garota de nove anos morre no assassinato de Ivanzinho em Itaituba

Por volta das 19h00 de hoje na 29ª rua, próximo à travessa São José foi morto com cinco tiros o assaltante Ivanzinho e uma tragédia aconteceu, pois uma garotinha de nove de idade, que foi baleada durante os tiros que mataram o bandido também faleceu. Ao ouvir os tiros algumas crianças que brincavam na frente da casa correram pra se protegerem dos tiros, mas Tais não conseguiu chegar até a casa de um coleguinha que estava junto, pois foi atingida por um tiro e morreu no local que caiu após ainda correr por alguns metros baleada. Segundo informações colhidas pela PM, enquanto um homem efetuava os disparos a pé, outro acompanhava de perto numa moto até a execução de Ivan Oliveira Silva. Ivanzinho tinha uma ficha extensa de crimes, que pode ser o motivo da execução do criminoso que mesmo baleado e caído, recebeu tiros na cabeça, chegando a esfacelar parte do crânio.

A mãe de Ivanzinho ao telefone diante do corpo do filho criminoso. No rosto, o semblante de quem sabia que o fim do filho era previsível de acontecer a qualquer momento.
 
 
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba  
 

sábado, 24 de maio de 2014

Joelma, ex presidiária, comete mais um assassinato em Itaituba

Joelma de Oliveira, 33 anos de idade, mulher de instinto ruim, mata uma grávida, que era mãe de cinco crianças por motivo torpe. Joelma disse à TV Eldorado que já matou três pessoas antes de assassinar Marcia Cardoso da Conceição, 31 anos, que levou duas facadas, uma no peito e outra nas costas, por volta das 13h00 de ontem, 23/05, e veio a óbito depois de dar entrada no HMI, conduzida  pelo corpo de Bombeiros. Na entrevista a acusada disse que se a vítima escapasse e ele tivesse a chance voltaria a esfaquear, pois queria vê-la morta. Na ficha de Joelma consta que ela tempos atrás roubou um revolver de um homem e ao ser procurada pelo dono da arma efetuou dois disparos acertando gravemente, por muito pouco o homem escapou, graças à chegada da PM que tomou o revolver e a conduziu para a delegacia. Por essa tentativa de homicídio ela ficou uma temporada no presídio, para onde voltou outras vezes por outros crimes. Apesar de fazer programas em prostíbulos, ainda tem marido que a defende com unhas e dentes, mesmo apanhando dela. O crime aconteceu na travessa Raimundo Preto no bairro vitória Régia.
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba  

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais um crime bárbaro em Itaituba

O crime ocorreu na madrugada de hoje no bairro São Francisco, onde um homem foi brutalmente assassinado a pauladas por cinco jovens, entre eles três menores. A vítima foi Obedi Barroso da Silva Andrade, de 30 anos de idade e os dois maiores de idade presos são   Elisvan Lopes Guajajara, vulgo"Pita",  23 anos e Rerivelton de Campos dos Santos, de 19 anos. Rerivelton já tinha passagem pela delegacia por prática de furto. Segundo relato dos acusados eles estariam bebendo juntos quando começaram a agredir a vítima que foi morta pelo grupo barbaramente.

 

≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba  
 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Homem enfurecido (ou endiabrado) esfaqueia três pessoas em Crepurizão, Itaituba-Pa

Hoje a comunidade de Crepurizão, por volta da 00h30 da madrugada, viu uma ocorrência que chamou a atenção de todos  moradores do distrito. O acusado Jonas Ferreira de Sousa desferiu 08 facadas no dono de um bar, Francisco Ferreira Lima e outras no filho dele e feriu mais outra pessoa que tentou ajudar as vítimas. E tudo teria acontecido porque o dono do bar se recusou a vender uma dose de pinga fiado. O acusado diante da recusa terias saído e voltado ao bar armado e passou a golpear as vítimas, primeiro o dono, depois o filho e uma terceira pessoa que ajudou pai e filho durante o ataque. A guarnição do DPM sargento Adelson, cabo Bezerra e soldado Fábio perseguiram e prenderam o enfurecido que será transferido para Itaituba. Assim como o dono do bar que ficou muito ferido.
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba  

Ex presidiário foi preso com arma e droga em Itaituba

Por volta das 07h00 da manhã de hoje a Polícia Militar prendeu o ex presidiário Daniel Ferreira dos Santos, vulgo "Bad Boy"  com um revolver e 17 "petecas" de material semelhante a crack. A guarnição do sub tenente Luís foi a residência de "Bad boy" motivado por uma denúncia anônima de que o fugitivo Neném estaria homiziado naquela casa. Ao chegar na casa e chamar pelo dono, foram surpreendidos por um disparo de arma feito por "Bad Boy", que ameaçou dizendo que ninguém entraria em sua casa para revistar, com um revolver na mão efetuando mais um disparo. A partir daí passou-se a negociar que ele se entregasse, fato que aconteceu depois de alguns minutos. Após a apreensão da arma foi realizada busca na casa e foram encontradas as 17 "petecas" de entorpecente e R$ 468,00.
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba  
 
 

sábado, 17 de maio de 2014

PM de Itaituba apreende mais 18 quilos de maconha

Por volta das 22h00, 17/05, numa operação do serviço reservado e guarnições do serviço ostensivo foram apreendidos 26 tabletes de maconha, pesando mais de 18 quilos. A apreensão se deu no bairro Maria Madalena, mas os traficantes conseguiram fugir abandonando uma caixa contendo o entorpecente.  O material estava em um veiculo não identificado que se evadiu à chegada da PM.
soldado Marcio, cabos Claudio e Cícero
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba  
 

Funcionário da Ouro minas comete suicídio em Itaituba

Por das 18h50 de hoje Ivanilson da Costa dos Santos, conhecido por "Tuchê", funcionário da compra de ouro Ourominas cometeu suicídio. A morte aconteceu na residência da mãe dele na 17ª rua do bairro de São Tomé. Segundo se comenta ele teria sido demitido ontem da empresa e que provavelmente esse seria um dos motivos da morte. "Tuche" morreu com um tiro na cabeça. A morte do jovem surpreendeu amigos e clientes da loja. Até ontem estava trabalhando normalmente.
 
 
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Polícia Militar prende mais um traficante em Itaituba

Por volta das 13h30 de hoje com informações do serviço de investigação da PM, foi preso Cícero Patrício Gomes Neto, 20 anos idade, acusado de venda de entorpecente. Com o acusado foram encontradas 150 gramas de material semelhante a crack. Ele foi preso na 23ª rua, depois da travessa São José. A prisão foi feita pela guarnição dos cabos Costa Maia, Moura e soldado Calebe.
 
 
 
 
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba 


Força Nacional vai atuar em Pernambuco até fim da greve dos PMs

 
 
Pernambuco 247 - Com a decisão dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco em manter a greve na corporação por tempo indeterminado, o governador João Lyra solicitou à presidente Dilma Rousseff o emprego de tropas do Exército e o envio de homens da Força Nacional de Segurança para garantir a segurança da população. A previsão é que as equipes entrem em operação ainda na manhã desta quinta-feira (15). A Justiça, através de uma ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado, decretou a ilegalidade da greve no início desta manhã. A multa em caso de descumprimento da ordem para o retorno imediato ao serviço é de R$ 100 mil por cada dia de paralisação.
http://www.brasil247.com/



O Ministério da Justiça autorizou hoje (15) o envio de homens da Força Nacional de Segurança Pública para Pernambuco, a pedido do governador João Lyra Neto. Na última terça-feira (13), policiais e bombeiros militares decretaram greve em todo o estado, reivindicando reajuste salarial e do quantitativo de alimentação e melhorias no hospital da Polícia Militar.
Em portaria publicada no Diário Oficial da União, a Força Nacional está autorizada a permanecer em Pernambuco pelo período necessário, até o encerramento da greve, para atuar em ações de segurança e ordem pública.
Segundo o subtenente Ricardo Lima, diretor da Associação dos Praças de Pernambuco (Aspra), uma passeata será realizada hoje pela manhã até o Palácio Campo das Princesas, sede do governo. Ele disse que, em reunião na tarde de ontem, o governo propôs fazer um estudo no plano de carreira e investimentos na corporação, mas não sinalizou com aumento salarial.
O governo de Pernambuco disse, em nota, que “no ano de 2011 foi realizada uma negociação entre o governo do estado e os policiais e bombeiros militares, tendo sido pactuado os reajustes para os anos de 2012, 2013 e 2014, o que foi aprovado por toda a categoria. Deste acordo, somente neste ano de 2014 todos militares terão 14,55% de reajuste, o que representa praticamente três vezes a inflação do período.”
Matéria da Agência Brasil

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MPF pede proteção aos índios mundurukus do Pará

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) pediram à Polícia Federal e à Polícia Militar do Pará que adotem medidas para garantir a integridade da população de Jacareacanga, no sudoeste paraense, sobretudo dos índios mundurukus que vivem em aldeias próximas, espalhadas pelo Rio Tapajós e seus afluentes.

A iniciativa do MPF foi motivada pela denúncia de índios que afirmam ter sido agredidos por ao menos 500 pessoas, na manhã dessa terça-feira (13). De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), entidade indigenista vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os agressores havia garimpeiros, comerciantes e representantes da prefeitura. Ainda segundo o Cimi, policiais militares presenciaram as agressões contra o grupo de 20 índios que se preparavam para deixar Jacareacanga, mas nada fizeram. Na confusão, Rosalvo Kaba Munduruku e Francineide Koru Munduruku foram atingidos nas pernas por rojões que teriam sido disparados contra os índios.

Após saber das denúncias, o procurador da República em Santarém (PA), Camões Boaventura, anunciou que vai requisitar à PF que instaure inquérito policial para apurar os fatos. Boaventura enviou ofícios à delegacia da Polícia Federal (PF) em Santarém e ao Comando-Geral da Polícia Militar (PM), em Belém, solicitando atenção para a situação de tensão.

“Solicito a intervenção deste comando junto à Polícia Militar em Jacareacanga, a fim de que haja efetiva atuação visando a controlar a situação e preservar a integridade física de todos os envolvidos”, diz ofício enviado ao comando da PM. Já à PF, o procurador pediu o imediato envio de reforço policial.

Os 20 mundurukus fazem parte do grupo de cerca de 200 índios que ocuparam a sede da prefeitura de Jacareacanga na última segunda-feira (12), em protesto contra a demissão de 70 educadores indígenas, todos mundurukus, cujos contratos de trabalho não foram renovados pelo município. Pela mesma razão, os índios já haviam ocupado a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Matéria da Agência Brasil

domingo, 11 de maio de 2014

A morte de "dentinho" : O fim dele chegou na manhã de hoje

Na manhã de hoje chegou ao fim uma das carreiras mais longas de criminosos de Itaituba. Leandro José Cativo Guedes, o "dentinho" foi assassinado a tiros, foram vistas pelo menos 04 perfurações, por volta das 5h30 de hoje em frente a casa dele. A ficha desse criminoso era extensa, indo de estupro, tráfico de droga, assassinato etc. Desde garoto que ele perturbava a sociedade de Itaituba. Apesar de ter muitos desafetos continuava a andar como se não corresse risco de a qualquer momento sofrer represália de alguma das vítimas ou de outros criminosos com quem tinha inimizade. O crime ocorreu na João Pessoa com a Avenida Belém.


≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba 

 

sábado, 10 de maio de 2014

Assassinato na feira da Johil em Itaituba



Na madrugada de hoje ocorreu mais um assassinato na área conhecida como feira da Johil. Um local onde dormem alguns desocupados e tem uma circulação de viciados, que vem se tornando área de risco para àqueles que por ali vivem ou transitam. O crime ocorreu por volta das 5 horas da manhã de hoje. A pessoa que foi esfaqueada morreu no local. O acusado foi preso pela Polícia Militar pouco tempo depois do crime. O acusado F.S.B.S, vulgo açougueiro, confessou o crime, sendo a vítima conhecida por Junior.
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba 



 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Crime brutal: Marido mata a mulher em Miritituba, distrito de Itaituba

Por volta das 23h30 de hoje Paulo Eurico de Souza, 57 anos de idade assassinou a esposa Maria Meucimar Carvalho de Oliveira, de 43 anos no distrito de Miritituba.  Segundo informações ele cometeu o crime com uma foice ao dar
um golpe na cabeça da mulher. O assassino foi preso pela Polícia Militar e apresentado na 19ª Seccional de Itaituba durante a madrugada desta noite.





≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Passa bem Policial Militar atacado por bandidos em Itaituba

Hoje, por volta das 20H05, o soldado Ciro sofreu um ataque de assaltantes que tentaram tirar sua vida. Durante uma luta corporal contra dois, até agora, desconhecidos, ele foi baleado na perna, mas conseguiu se livrar de um tiro que tinha como intenção do criminoso acertar sua cabeça. Os ladrões roubaram a arma do militar, que caiu durante a luta que travaram. Um dos assaltantes estava armado de revolver e efetuou o disparo que passou de raspão na cabeça do policial. Um outro elemento acertou um tiro com a arma que roubaram. Várias equipes da polícia fazem buscas para tentar encontrar os criminosos. 
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba 

Elementos não identificados atiram em casa e carro de comandantes da PM em Itaituba-PA

A reportagem do blog do Junior Ribeiro conversou com os dois militares, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto, relatando que só irão falar quando o inquérito policial for concluído. O inquérito esta sendo presidido pelo Delegado José Dias Bezerra. Segundo ele a policia já começou as investigações, mas não quis revelar as linhas de investigações para não atrapalhar os trabalhos da Policia.
Os disparos teriam acontecido simultaneamente, tanto no carro quanto na casa. O carro estava estacionado em frente à residência do tenente coronel Lacerda, na 9ª Rua, entre 15 de agosto e Justo Chermont. No veiculo foram efetuados 04 disparos. Ainda não se sabe qual é o calibre da arma usada. Peritos do IML acompanhados de policiais militares estiveram no local para periciar o veiculo.
Já casa do coronel Santiago em um residencial no Bairro Bom Jardim, os elementos efetuaram 06 disparos atingindo a parede da casa, e um dos tiros atingiu uma porta de vidro, a bala perfurou a mesma e o projetil chegou ate a sala. Na casa estava o coronel com sua esposa e seu filho de 14 anos, felizmente ninguém foi atingido. Logo pela manhã uma equipe da Policia Civil e peritos do IML estiveram no local.
Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Acusados de golpe de R$ 3 milhões estão presos

Um homem e uma mulher acusados de aplicar um golpe de mais de R$ 3 milhões em empresários de Itaituba, sudoeste paraense, desembarcam na noite desta terça-feira (6) no aeroporto do município após serem detidos por policiais civis do Pará. Fábio da Cruz da Silva foi preso em Várzea Grande, no Mato Grosso, e Rosimere Benício Ferreira em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, ambos serão conduzidos à Seccional Urbana de Itaituba, onde vão ser ouvidos em depoimento pelo delegado Jardel Guimarães, titular da Polícia Civil no município. Depois, os dois serão levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal da cidade.Eles foram presos durante a operação “Stellium”, iniciada a partir do inquérito policial aberto para apurar a compra fraudulenta de 40 quilos de ouro, avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Os presos fazem parte de uma quadrilha interestadual de estelionatários, que age em todo o País. Eles estão com mandados de prisão temporária decretados pela Justiça de Itaituba.
Outras pessoas também estão envolvidas com o grupo, entre elas um empresário de origem francesa, estabelecido em Belém, o qual também teve mandado de prisão decretado e continua foragido. As investigações foram feitas durante quase quatro meses.Segundo o delegado Jardel Guimarães, as vítimas são dois irmãos, empresários do comércio de ouro, na área do garimpo Tabocal, em Itaituba. O delegado explicou que o crime foi cometido em 24 de dezembro do ano passado. Na época, segundo o delegado, os acusados entraram em contato com as vítimas, inicialmente por telefone, se passando por empresários de Brasília, no Distrito Federal.
Os estelionatários convenceram os empresários de que estavam interessados em comprar 40 quilos de ouro. Ainda conforme as investigações, os acusados chegaram a marcar dois encontros com as vítimas, para fechar a compra. Um dos encontros ocorreu em um hotel em Marabá, e o outro em Goiânia (GO), também em hotel.
No dia da compra, os acusados foram até Itaituba e apresentaram aos empresários quatro maletas com cédulas de Real. Eles chegaram a abrir e a conferir parte do dinheiro na frente das vítimas, no ato da compra do ouro. Após a venda do produto, os empresários descobriram que foram enganados. Somente R$ 15 mil dos supostos R$ 3 milhões eram em notas verdadeiras. As demais eram falsas. A essa altura, os responsáveis pelo golpe já haviam fugido de Itaituba.
(Diário do Pará)

Preso assassino de Joabe da Vila Caçula em Itaituba-PA

06/05
Após o assassinato de Joabe Sousa, fato ocorrido no domingo no bairro de Vila Nova, a polícia através de seu serviço de inteligência agiu de forma rápida e prendeu dois elementos acusados de participação no crime: um menor de idade, conhecido por "pagode" e Wenderson Lopes Campelo.
http://tapajosemfoco.blogspot.com.br/2014/05/presos-acusados-de-assassinar-jovem-na.html
≤≥ blog RPI  


terça-feira, 6 de maio de 2014

PM apreende meio quilo de entorpecente em Itaituba

Por volta das 13 horas de hoje foi descoberto pela PM uma encomenda com destino à Altamira dentro de uma caixa onde continha mais meio quilo de droga. A encomenda foi deixada na agencia Buburé por um elemento conhecido por "tio chico". A apreensão foi feita pela guarnição do sargento Cajado, soldados Portela e Patrocínio com apoio do serviço reservado da PM.

≤≥ blog RPI  

segunda-feira, 5 de maio de 2014

perícia nos dois motores do avião da Jotan está prevista para começar na próxima semana

Os pertences das cinco pessoas que morreram no acidente com o avião bimotor que ocorreu no dia 18 de março, em Jacaracanga, foram devolvidos às famílias das vítimas.
A maioria dos objetos era de uso pessoal, como roupas, sandálias, sombrinhas, joias e bijuterias. Dentre os pertences, alguns ajudarão nas investigações, em especial uma máquina fotográfica, que continha fotos feitas durante o voo. Nas imagens, é possível ver a posição das técnicas em enfermagem Rayline Campos, sozinha em uma poltrona, Raimunda Lúcia e Luciney Aguiar, sentadas lado a lado na aeronave, de costas para a frente do avião. Ao lado do piloto Luiz Feltrin estava o motorista da Funai Ary Lima.
 
Uma das câmeras das vítimas registrou o início tranquilo da viagem que terminou de forma trágica. Foto: Arquivo pessoal.
Investigação
Segundo o delegado Lucivelton Santos, de Jacareacanga, que acompanha o caso, algumas hipóteses já foram confirmadas após investigação. Uma delas é a de que o avião caiu a cerca de 80º do solo, ou seja, praticamente de bico. A queda a 90º só foi evitada porque o avião bateu em uma árvore antes de cair.
O delegado informou ainda que suspeita-se que o transponder, aparelho responsável por receber, amplificar e retransmitir sinais de frequência que permitem observar e acompanhar o tráfego das aeronaves, estava com problema ou desligado durante parte da viagem. Isto teria contribuído para a perda de contato da aeronave com a Torre. Durante o trajeto, no entanto, poucas vezes teria sido mantido contato com a torre do aeroporto em Itaituba ou Jacareacanga.
Santos disse ainda que a perícia nos dois motores do avião da Jotan está prevista para começar na próxima semana, no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), em Santarém. Com o resultado, será possível saber qual a causa do acidente.
(Enderson Oliveira/DOL)

domingo, 4 de maio de 2014

Joabe da vila caçula foi morto em Itatuba

Por volta das 20h30min de hoje uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para uma situação de tentativa de homicídio contra um elemento conhecido na vida do crime na Vila Caçula. Ao chegar ao local a PM percebeu que o elemento já estava sem vida, mas acionou o serviço de socorro que ao chegar ao local constatou o óbito de Joabe dos Santos Sousa, 32 anos. Segundo testemunhas os acusados são Wenderson, ex presidiário e um menor conhecido por "pagode" que já tem envolvimento com o mundo do crime. 
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba 

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Guarnição da PM em Crepurizinho prendeu assassino e estuprador de Santarém.

Na tarde de ontem a equipe de policiais militares de Crepurizinho, sargento Bastos, cabo Ilma, soldados Wilker e Rabelo prendeu Luan Rafael Medeiros "beiçola" que é foragido de Santarém, onde cometeu crime de estupro é assassinato contra um casal. Ele em companhia de outros abusaram de uma jovem na frente do namorado dela e depois mataram os dois. 
Blog RPI

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Lei de remuneração dos oficiais PM/BM do Pará (Ou: "A lei da discórdia entre oficiais e praças do Pará")

A Lei de remuneração dos oficiais PM/BM do Pará (Ou: "A lei da discórdia entre oficiais e praças do Pará")
LEI Nº 7.807, DE 29 DE ABRIL DE 2014
.
Estabelece a política de remuneração dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará.
.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
.
Art. 1º Estabelece a política de remuneração dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará para os exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, conforme a tabela em anexo.
.
Art. 2º Fica extinto o pagamento do abono salarial para os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará a partir de março de 2016.
.
Art. 2º-A O art. 4º da Lei nº 7.617, de 11 de abril de 2012, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 4º A Gratificação de Risco de Vida corresponderá a 80% (oitenta por cento) do valor do soldo”.
.
Art. 3º As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão por conta da dotação prevista no Orçamento Fiscal e de Seguridade Social e observarão os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF e a capacidade orçamentária e financeira do Estado.
.
Parágrafo único. O Poder Executivo consignará nos orçamentos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, dotações suficientes para atender as despesas decorrentes desta Lei.
.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com seus efeitos financeiros postergados para março de 2014.
.
PALÁCIO DO GOVERNO, 29 de abril de 2014.
.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado
.
(Trans.. DOE nº 32.632 de 30/04/2014).
.
ANEXO ÚNICO
 

  Posto
2014/soldo
2015/soldo
2016/soldo
2017/soldo
2018/soldo
2º ten
1224,61
1558,60
1781,25
2003,91
2226,56
1º ten
1420,42
1807,81
2066,06
2324,32
2582,58
capitão
1533,23
1951,39
2230,16
2508,93
2787,70
major
1701,79
2165,91
2475,33
2784,75
3094,16
Tem cel.
2007,77
2700,72
3162,68
3624,65
4086,61
Cel.
2177,01
2790,00
3580,00
4010,00
4510,00

Acusado de atirar em investigador segue preso

Segue preso na Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif), o cabo militar, Ivair Dias de Oliveira, acusado de atirar contra o investigador José Carlos Chaves Monteiro, da delegacia do Paar, e o filho dele, Fábio Monteiro, na noite desta quarta-feira (30), no conjunto Anísio Teixeira, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. na noite desta quarta-feira (30).
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará (Sindpol), o baleamento teria ocorrido após a briga com um vizinho, o policial militar Ivair Dias de Oliveira, lotado em Marituba.
O policial civil foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, mas em seguida transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
“As primeiras informações sobre o estado de saúde do Chaves e do filho é que são casos graves”, diz Gibson Silveira, vice-presidente do Sindpol.
De acordo com o HMUE, o investigador seria submetido a cirurgia para verificar se algum órgão vital foi atingido.
O quadro clínico do investigador José Carlos Monteiro, baleado na noite da última quarta-feira (30), por um policial militar é considerado estável. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (1º) pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

O investigador de polícia deu entrada na unidade de Pronto Atendimento de vítima de ferimento por arma de fogo ainda na noite de ontem.

Segundo o HMUE, o paciente foi submetido a uma cirurgia na região torácica. Pela manhã, José Carlos foi transferido para a enfermaria.

O Hospital informou ainda que o paciente Fábio Enderson Monteiro, filho de José Carlos, também apresenta um quadro clínico considerado estável.

Os dois pacientes permanecem internados na mesma enfermaria, e no mesmo quarto.
(Antônio Santos/DOL)