terça-feira, 13 de outubro de 2015

Manifestantes bloqueiam BR-230 em protesto entre Novo Repartimento e Pacajá no Pará

A rodovia BR-230, que liga os municípios de Novo Repartimento e Pacajá, no sudeste do Pará, permanece interditada por manifestantes que cobram melhorias e pavimentação do trecho que liga Novo Repartimento a Tucuruí e a Marabá.

O protesto conta com cerca de 500 manifestantes, entre representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“A Polícia Rodoviária Federal já esteve aqui tentando uma negociação, mas não entramos em acordo. Estamos aguardando a presença de representantes do Governo Federal ou do DNIT. Caso contrário, a via continuará interditada”, disse Marlon Wolf, um dos representantes da manifestação.

O clima está tenso na região, já que a via está bloqueada com pedras e toras de madeira há três dias. “Os caminhoneiros querem passar a qualquer custo, mas nós não estamos deixando. O desbloqueio é somente para ambulâncias e pessoas com deficiências, onde os próprios organizadores fazem o deslocamento dessas pessoas de um lado do trecho para o outro”, acrescentou Marlon.

De acordo com organizadores da manifestação, a via permanecerá interditada por tempo indeterminado.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog