segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Polícia Militar faz prisão de envolvidos em assaltos em Itaituba

Por volta das 08:00 da manhã de ontem, 22/11, a guarnição ao comando do sargento Gerson, composta pelo cabo Moura, soldados Adriano e Siqueira, conseguiu prender três homens acusados de juntos praticarem roubos. Com eles foi apreendido um revolver, pequena quantidade de entorpecente, que seria para o consumo do trio. A prisão se deu após investigação do Serviço Reservado que descobriu que eles estariam envolvidos em um arrombamento de um estabelecimento comercial. Após a prisão de dois deles, foi descoberto que um terceiro estaria guardando um revolver para a prática de delitos.

Charles Neto Matos (negro drama), Fabio Henrique de Moraes Nascimento e Franksinatra da Costa Rocha
≤≥ Blog RPI

Suspeito de tráfico de entorpecente é preso pela PM em Creporizão, Itaituba-Pa


NA manhã do dia 21/11, os policiais militares destacados no distrito de Creporizão prenderam José Ribamar Oliveira, 33 anos, suspeito de estar comercializando droga em naquele garimpo. Com ele foram apreendidas 46 "petecas" de produto que se supões ser entorpecente e uma quantia em dinheiro. José foi apresentado na 19ª Seccional de Itaituba. Diante das evidências foi lavrado o flagrante por tráfico de entorpecente.

≤≥ Blog RPI

sábado, 14 de novembro de 2015

Atentados em Paris deixam mais de 140 mortos, diz prefeitura

Pelo menos seis tiroteios e três explosões em diferentes pontos de Paris provocaram a morte de mais de 140 pessoas na noite desta sexta-feira (13), de acordo com números da prefeitura da capital francesa. Apenas na casa de espetáculos Bataclan, onde acontecia um show, pelo menos 100 pessoas foram mortas. Cerca de 40 mortos foram registrados em outros atentados, mas o número não é definitivo. Uma das explosões aconteceu em um bar perto do Stade de France, que recebia um amistoso entre a seleção local e a Alemanha. A polícia francesa registrou dezenas de mortos nos arredores do Stade de France, onde espectadores invadiram o gramado em busca de proteção.
Os cidadãos foram orientados a voltar para casa, pois muitos terroristas ainda estavam na rua durante a madrugada de sábado. O episódio ocorre cerca de 10 meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo.
No primeiro pronunciamento após os atentados, François Hollande informou que as fronteiras serão fechadas e que o estado de emergência foi decretado. De acordo com ele, buscas devem ser feitas em todo o território. "Frente ao terror, a França deve ser forte, deve ser grande", declarou Hollande, pedindo a confiança da população francesa.
(Jornal do Brasil)

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O vicio da droga leva ao roubo: dupla é presa por roubo de celular em Itaituba

Na manhã de ontem, 12/11, a guarnição do sargento Gerson prendeu Joab Silva Medeiro e Wesley Lima de Araújo por prática de roubos. Segundo as vítimas os dois de posse de faca praticaram os roubos. No local onde eles foram presos ainda havia parte do produto que ele almejavam comprar com o produto dos assaltos. Eles já haviam consumido parte, mas ainda foi apreendido doze petecas de "crack" que eles alegaram ser ser para o consumo próprio e não para a venda. É certo que esse é um argumento muito usado por traficantes e aceito pelas autoridades que decidem sobre os enquadramentos jurídicos sobre esses casos. Porém é fato que o tráfico já utiliza viciados para a venda de pequenas quantidades para facilitar a soltura em caso de ser encontrado comercializando o entorpecente. Entretanto não se pode negar que o número de pessoas que estão presas ao vício em Itaituba é alarmante. E que esses viciados quando não tem o dinheiro e, ou bem material para conseguir adquirir passam a efetuar crimes de roubo com o propósito saciar o desejo incontrolável, colocando em risco toda a sociedade. 


≤≥ Blog RPI

PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DO FOGO DO 7º GBM DE ITAITUBA


Iniciaram-se nesta quarta- feira, 11, as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Fogo que será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itaituba. O evento que já é uma tradição em varias unidades pelo Brasil a fora, agora terá sua primeira versão realizada na cidade de Itaituba. O diferencial deste evento é que além de fomentar a pratica de atividade física no município, tem ainda como objetivo alavancar a responsabilidade do 7º GBM com os projetos sociais em Itaituba-Pa, além de estar angariando alimentos que posteriormente serão doados ao abrigo municipal.

A Corrida terá um percurso de 7 quilômetros e terá um caráter competitivo, já a caminhada terá um percurso de 3,5 quilômetros e terá caráter participativo, ambos aconteceram na manhã do dia 29 de novembro de 2015, com previsão de largada da corrida às 08h00min e a caminha às 08h15min. Na ocasião o tenente Luiz, subcomandante do 7º GBM, ressalta a importância dos participantes chegarem com antecedência de uma hora para evitar transtornos.

Os pontos de inscrição serão: o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), a loja Elite Militar e uma viatura itinerante que sempre estará localizada em pontos e horários estratégicos pela cidade. Para se inscrever é simples, basta procurar um desses pontos e levar dois quilos de alimento não perecível.


Inscreva-se já e garanta o kit do atleta que, para os corredores será composto por camisa personalizada com a logomarca do evento, número de peito e chip de cronometragem (isso mesmo a corrida será monitorada por uma empresa especializada) que evitará fraude no evento e manterá todo um levantamento estatístico de todos os corredores que finalizarem o percurso. Já o kit para os participantes da caminhada será composto de camisa personalizada com a logomarca do evento e o número de peito.



A corrida que terá caráter competitivo, terá PREMIAÇÃO para os 3 primeiros colocados de cada categoria (masculino, feminino e máster) com troféu e dinheiro (R$ 400,200 e 100) e para os demais concluintes será entregue uma medalha de participação personalizada. Já os concluintes da caminhada receberam o seu certificado de participação personalizado.

Portanto o corpo de bombeiros estará realizando um grande evento. INSCREVA-SE JÁ e ajude uma instituição de caridade! Faça parte do maior evento de corrida e caminhada de rua que Itaituba jamais viu: 

1ª CORRIDA E CAMINHADA DO FOGO: CHAME OS BOMBEIROS!

CAMISA DO EVENTO                                                             MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
 










(Tenente Luiz do 7º Grupamento de Bombeiros Militar)
≤≥ Blog RPI