sexta-feira, 13 de maio de 2016

Homem é preso por tentar extorquir dinheiro de médico em Santarém

Prisão em flagrante foi feita na tarde de quinta-feira (12).
Homem era ex-PM exonerado há 16 anos por outro crime.

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

Gaudino de Oliveira Andrade, 48, foi preso, acusado de tentar extorquir dinheiro de um médico na tarde de quinta-feira (12) em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o delegado, Lucivelton Santos, o suspeito que se passava por policial foi autuado em flagrante. Ele está preso na 16ª Seccional da Polícia Civil e deve ser encaminhado na manhã desta sexta-feira (13) para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade do Cucurunã.
Segundo o delegado, o suspeito achava que um determinado médico da cidade seria o mandante de um homicídio ocorrido há 4 meses no município. O homem ordenava que a vítima entregasse a quantia de vinte mil reais ou iria à delegacia para realizar uma denúncia na qual se revelaria como o autor do crime a mando do médico. Para dar veracidade aos fatos, ele falsificou um documento no qual mostrava que havia sido intimado para prestar esclarecimentos na delegacia e cobrou o valor para não revelar o nome do médico. Após negociação, o suspeito aceitou receber oito mil reais.
O médico registou um boletim de ocorrência relatando as ameaças de extorsão e foi orientado pelo delegado, Jamil Kasseb, para tirar fotos do dinheiro solicitado e marcar a entrega. A prisão em flagrante do suspeito aconteceu no estacionamento da clínica do médico quando o valor deveria ser repassado. Ainda segundo a polícia, o acusado foi exonerado pela PM há 16 anos por um crime cometido na cidade de Rurópolis e que o suspeito fez uso de meios ilícitos para continuar usando a carteira militar.
RPI com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog