Na tarde de ontem ao passar na frente da Caixa Econômica Federal fiquei assustado com o movimento que havia ali. Movidos por boatos que davam conta de que os pagamentos do Bolsa Família seriam
suspensos, beneficiários do programa do governo federal formaram
longas filas na agência. O boato foi negado pelo governo federal e pela Caixa, mas os beneficiários demoram para acreditar. Foi preciso a presença da Policia Militar, pois havia ameaça de quebrarem a agencia em protesto pelo fim do beneficio. E esse fato cômico não se deu apenas em Itaituba, mas em várias partes do Brasil. A foto abaixo não é de Itaituba, mas é semelhante à situação que eu vi hoje por volta das 19h30 na agencia local.
O governo Federal informou que o boato do fim do programa é falso e que não existe a menor cogitação de extinção do programa pelo governo.
A Polícia Federal vai investigar a origem da onda de boatos, iniciada na tarde de sábado, de que o governo federal iria suspender o Bolsa Família.
A boataria levou a uma corrida a caixas eletrônicos de capitais do Nordeste por beneficiários que, assustados, tentaram sacar o benefício. Há relatos iniciais de confusão em Alagoas e Maranhão, porém o fato se espalhou por vários estados da federação.
foto de uma agencia no Rio de Janeiro (Folha de São Paulo) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
colabore: envie seu comentario para o blog