segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PM prende um dos assaltantes do roubo ao IML de Itaituba

Jacó foi morto no ultimo sábado (17), na cela onde estava com outros detentos. Ele foi encontrado enforcado, porém a possibilidade de suicídio parece pouco provável, pois ele já era acostumado no mundo do crime e também era ex-presidiário, já conhecendo bem o ambiente e com muita vontade de continuar atuando na vida do crime. Muitos acham que é melhor deixar pra lá esse tipo de crime, mas as consequências refletem na vida da população, que ver o recrudescimento do crime organizado. A morte, segundo pessoas ligadas a segurança, tem ligação com um roubo praticado por sob ordem de um grupo que domina o presídio de Itaituba.  Ele seria suspeito de desviar parte do roubo pra si, por isso a ordem de morte teria sido feita pelos chefes.

Na tarde desta segunda feira (26) a PM, com levantamento do Serviço Reservado, chegou a um dos suspeitos do roubo praticado nos primeiros minutos do dia 19. Na ocasião dois elementos renderam três funcionários que estavam de plantão no Instituto Médico Legal de Itaituba e levaram várias armas de fogo. Jacó Rodrigues dos Santos Melo, 23, vem atuando no crime Itaitubense desde quando era menor, e agora está prestando serviço a uma organização criminosa instalada no presídio de Itaituba, que repassa ordens para serem executadas por outros bandidos que estão livres.










A PM chegou até Jacó através do serviço de Inteligência, que vinha durante os últimos dias
levantando os possíveis suspeitos do roubo, que culminou com a prisão dele e a descoberta de parte do roubo, além de motos que também teriam sido roubados pelo bando para o qual ele está prestando serviço criminoso. Segundo um policial que participou da prisão Jacó teria confessado o roubo ao IML e que parte das armas foram repassadas para outro integrante da quadrilha.

≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog