segunda-feira, 8 de julho de 2019

Drogas, armas e aeronave foram apreendidos dentro de fazenda do prefeito de Itaituba

Operação da Polícia Federal apreendeu no domingo (7) 583 quilos de cocaína e aproximadamente 200 gramas de skunk. A droga foi apreendida dentro da fazenda do prefeito de Itaituba Valmir Climaco.
Dois homens foram presos e três conseguiram fugir. Além da grande quantidade de entorpecente, ainda foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, dois fuzis AR 15 calibre 556, carregadores e munições, mira holográfica e luneta de precisão para uso em fuzil, rádios de comunicação, telefone, além de um avião monomotor, um bimotor e uma caminhonete.


A PF recebeu informações sobre um esquema de pousos e decolagens diárias de aeronaves de pequeno porte em uma propriedade rural localizada ao sul do município, às proximidades do km 43 da rodovia Transamazônica, sentido Itaituba-Jacareacanga.



Em verificação junto à Força Aérea Brasileira (FAB), foi constatado que não havia registro ou autorização para voos na região e que se tratava de algo ilícito. Então, equipes de policiais foram até o local fazer vigilância e flagraram o pouso da aeronave, bem como o descarregamento de embalagens semelhantes as utilizadas para o transporte de drogas.
http://www.portalparanews.com.br/noticia/pa/itaituba/policia/itaituba--drogas--armas-e-aeronave-foram-apreendidos-dentro-da-fazenda-de-prefeito

OUTRO LADO

Em contato com o prefeito Valmir Climaco, ele confirmou ao blog do Jeso Carneiro que a fazenda é de sua propriedade. Fica localizada há cerca de 45 quilômetros de Itaituba. Ressaltou ainda que não autorizou ninguém a pousar na pista existente no local. “Ela está desativada há mais ou menos 12 anos”, garantiu, lembrando que seus aviões são guardados em em hangar devidamente legalizado em área urbana de Itaituba.
Disse ainda que nesta segunda-feira esteve em audiência com a juíza federal em Itaituba para prestar esclarecimentos sobre o caso.
http://www.jesocarneiro.com.br/cidade/itaituba/pf-apreende-583-kg-de-cocaina-armas-municoes-em-fazenda-do-prefeito-de-itaituba.html
RPI ≤≥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog