quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ibope: Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%

Jornal do Brasil

Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) mostra Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%. Votos brancos e nulos somam 7%; indecisos, 5%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, com 39%. Já se o confronto for entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição venceria com 47%, contra 34% do tucano. O Ibope não simulou segundo turno entre Marina e Aécio. 
No levantamento anterior, do dia 26 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 8% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se manteve em 7%.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do governo

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 36% dos eleitores. No levantamento anterior, divulgado no dia 26 de agosto, o índice era de 34%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo".
A pesquisa mostra ainda que o índice dos que consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é de 26% (27% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 37% (na pesquisa anterior, 36%).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog