Mercado Municipal de Itaituba está em péssimas condições (Foto: Reprodução/TV Liberal) |
O objetivo da determinação é garantir que os consumidores e trabalhadores do espaço e de feiras livres ou qualquer ambiente que precise de condições sanitárias, tenham seus direitos preservados. O Ministério Público pede ao Poder Judiciário que determine à prefeitura uma providência sobre o local no prazo de 60 dias. A administração municipal terá ainda que a fiscalizar as atividades dos feirantes. Caso não sejam realizadas melhorias, a Guarda Municipal deverá fazer a segurança da área.
De acordo com o pedido do MP, o município deverá ainda oferecer a realização de curso de capacitação para feirantes e vendedores em geral de técnicas higiênico-sanitárias voltadas para comercialização de alimentos.
(Foto: Reprodução/TV Liberal) |
O pedido à Justiça também pede, no caso de descumprimento, a decretação da indisponibilidade das transferências por parte do Ministério da Saúde das parcelas do programa de incentivo à vigilância sanitária. A Prefeitura de Itaituba pode responder a um processo criminal e pagar multa de R$ 5 mil por cada medida não cumprida.
(Do G1 PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
colabore: envie seu comentario para o blog