segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

WhatsApp não vai mais cobrar assinatura anual (sim, ele era pago

Talvez você não saiba, mas o WhatsApp é pago: ele cobra US$ 1 por ano dos usuários, embora sejam bem comuns relatos de pessoas que usam o app há anos e jamais pagaram para permanecer no serviço.
De acordo com o fundador Jan Koum, essa cobrança vai deixar de existir, e a partir de agora o WhatsApp vai ser definitivamente gratuito.
"Não funciona muito bem", explicou Koum sobre o atual modelo de negócios do serviço extremamente popular de mensagens. O WhatsApp é gratuito em seu primeiro ano. Depois disso, usuários precisam pagar US$ 1 por ano para continuar conversando com amigos. Não é caro, mas pode ser uma barreira para muita gente, já que a cobrança só é feita por cartão de crédito.

Por isso, o WhatsApp vai abandonar esse modelo e vai explorar novas formas de se manter no ar. Sem anúncios, garante o serviço ao Re/Code: Se a estratégia soa familiar, é porque é a mesma adotada pelo Facebook Messenger, que também passou a oferecer serviços diversificados para gerar receita -- a possibilidade de conversar com empresas, transferir dinheiro para amigos e até mesmo fazer um pedido de carona no Uber.
http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/whatsapp-n%c3%a3o-vai-mais-cobrar-assinatura-anual-sim-ele-era-pago/ar-BBom3Bb?ocid=spartanntp

RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog