sexta-feira, 24 de maio de 2013

CASO DO DUPLO HOMICIDO EM MORAES ALMEIDA: ACUSADO ESTÁ PRESO DEVIDO A DECRETAÇÃO DE SUA PRISÃO TEMPORÁRIA

atualizado 17/06
Daniel Bezerra Montenegro, juiz da 3ª vara Penal de Itaituba, converteu na ultima sexta feira a prisão temporária do acusado, que era  de 30 dias prorrogáveis por mais 30 dias, em prisão preventiva, sendo que este poderá permanecer preso até o julgamento, já que esta não tem prazo de encerramento

26/05/2013
Depoimento do acusado
Em depoimento ele assumiu que matou as duas num momento de raiva, pois ao chegar de sua fazenda encontrou outro homem com sua mulher. Que teria fugido quando ele chegou. Que trazia consigo uma espingarda e que atirou primeiro na mãe de Cinthya, pois durante a discussão que começou com a mulher, ela teria se armado com uma faca e ido pra cima dele, possivelmente pressentido o que iria ocorrer com a filha. Em seguida deu dois tiros  em Cinthya ferido a de forma ter a certeza da sua morte.


foto: blog do Junior Ribeiro

Atualizado 24/05/2013 13h00


 
Adevir Regelin, acusado do duplo assassinato, se apresentou na Delegacia de Itaituba, não intenção de responder em liberdade, mas o delegado que preside o caso  solicitou à justiça sua prisão temporária e o juiz prudentemente decretou. O acusado foi transferido para a cadeia pública de Itaituba, onde permanecerá recolhido pelo menos pelos próximos 30 dias. Durante toda a manhã a Polícia Militar vinha monitorando o hotel onde estava Adevir, à espera de mandato de prisão para tornar legal sua prisão. Mas ainda na manhã de hoje acompanhado de advogado, que negociou com a Polícia Civil sua apresentação, ele se apresentou. Porém como havia uma mobilização da família da vítima  foi articulada com a justiça  a expedição do mandado de prisão temporária, que tem prazo de trinta dias, prorrogáveis por mais trinta, porém não foi decretada a prisão preventiva, que é indeterminada, deixado claro que ele pode ser liberado em breve.

Com a decretação da prisão temporária o delegado terá 30 dias para conseguir provas da culpa do acusado e provavelmente transformar a prisão temporária em preventiva. Em função da forma que o crime aconteceu é provável que Adevir aguarde o julgamento preso, desde que seja juntado aos autos do inquérito comprovação de sua culpa. Tudo depende das investigações da Polícia Civil.

23/05/2013 00h30
Familiares e amigos de Cinthya Maria Silva e Osmarina Alves Silva, filha e mãe, fizeram na tarde do dia 22/05/2013 uma manifestação na seccional de Polícia Civil e em frente ao 15º BPM, pedindo justiça pela morte delas.  Tendo como acusado Adevir Regelin, conhecido por Catarino do Arroz, crime ocorrido em Moraes de Almeida, Na residência do casal. Catarino é acusado do duplo assassinato da esposa Cintia e da sogra Osmarina de forma brutal e covarde. Usou uma espingarda de grosso calibre para elimina-las. Segundo informações de familiares o casal já havia passado por uma separação, Adevir veio atrás de Cintia e a convenceu a voltar pra ele. E ainda que no dia do assassinato ela teria ameaçado de deixa-lo, sendo então morta. A senhora Osmarina ao perceber o acontecido tentou ajudar a filha  e acabou também tendo a vida ceifada.

 

Os familiares estão inconformados com tamanha violência praticada contra duas mulheres indefesas e temem a possibilidade do crime ficar impune, e tentavam demostrar que vão pressionar por resposta da Policia e da Justiça, não ficando quietos enquanto o acusado estiver  solto.
 
Foto: (carro  do acusado)DPM Moraes Almeida
 
foto: blog Tapajós em Foco


foto: blog Tapajós em Foco


foto: blog Tapajós em Foco



foto: blog Tapajós em Foco



(foto: blog RPI)
 









 

6 comentários:

  1. ACORDA JUSTIÇA BRASILEIRA.... QUANDO FOR SEUS PARENTE MORTOS,, QUERO VER SE NAO FAZEM ALGUMA COISA...

    ResponderExcluir
  2. Espero que os presos da prisão onde ele vai ficar, cuidem dele do jeito que eles sabem bem!!!

    ResponderExcluir
  3. EMFILISMENTE A VOZ DO DINHEIRO FALA MAIS ALTO AQUI EM MORAIS DE ALMEIDA E BRASIL

    ResponderExcluir
  4. eu como irma e filha da vitima venho aqui falar com toda a dor que este homem causou em nossa familia ..eleta mesmo tirou a vida deleas brutalmente tudo que ele disse e mentira hj em dia a justiça do homem nao presta mesmo mais a de deus nao falha .ele simplesmente chegou matando as duas ..tudo que ele alega e mentira matou primeiro minha mae que estava varrendo a area como todos viras pelas fotos eminha irma que escutou o tiro veio quando ele matou brutalmente o tiro no peito matou ela na hora o no rosto ele deu porque ele e uma pessoa friA SEM CORAÇAO UM ASSASSINO..TEM QUE PAGAR..

    ResponderExcluir
  5. Vcs falam besteiras ate hoje não tem provas e quem conhece a cintia sabe que ela nao era boa pessoa e vivia chifrando o cara agora ninguem investigou o pessoal de moraes como proprietarios de comercios,motoristas enfim ex da mãe da cintia agora quem fes tem q pagar pq nao e pq ela era quem era q podem matar

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog