sexta-feira, 29 de março de 2013

OS BINGOS REALIZADOS EM ITAITUBA SÃO IRREGULARES

Segundo Manoel Albino os bingos de Itaituba são irregulares. O mais próximo de ser regular, seria o dele, que segundo ele mesmo não tinha autorização dos orgãos competentes para acontecer,  a caixa econômica Federal e a Receita Federal, mas apenas uma licença da delegacia de polícia civil. Disse também que procurou a caixa e a Receita Federal em Itaituba, mas recebeu como resposta dos órgãos que não tinham autonomia para liberar tal bingo e consultariam Brasília para dar uma resposta. Porém Joaquim Albino se sentiu no direito de realizar o bingo, mesmo sem resposta, e se juntou a dona Lucinda Batista da Silva para realizá-lo. A falta de zelo pelo dinheiro alheio foi tanta que colocaram para trabalhar no sorteio das bolas, um dos estelionatários, Joaquim de Souza Ramos, possibilitando que o grupo de estelionatários tivesse controle do andamento do bingo, dando todas as condições deles remarcarem as cartelas que tinham os números apagados e participando da conferência das bolas que saiam e das cartelas dos ganhadores. eles tinham tudo nas mãos.

Joaquim (que foi preso por estelionato) trabalhando no bingo

E os erros e falta de respeito com o povo de Itaituba não para. Não é pelo fato de os bingos que acontecem em Itaituba serem irregulares que seus promotores devem fazer o que bem quiserem com os prêmios. Sabendo que quem compra alguma coisa ilegal não tem direito de reclamar, vão ficar com todo o dinheiro que foi arrecadado, pois até o momento, o que dizem, é que quase todos os ganhadores faziam parte da fraude. E os promotores já combinaram entre si que quase toda a grana vai ficar com eles mesmos. Se isso não é estelionato? Fazer um bingo, onde uma quadrilha faz parte direta do evento e ganha quase todos os prêmios, se não todos e dizem que vão ficar com o dinheiro que não houve ganhador legal, o que será então? Alô ministério público estão passando a mão no dinheiro do povo de Itaituba na maior. Senhor Joaquim Albino, quanta ingenuidade sua querer ficar com toda a grana. Na dói na sua consciência passar a mão num dinheiro que não lhe pertence.

Denúncia: Estão planejando enganar a população dizendo que os promotores do bingo descobriram a fraude e acionaram a polícia. É mentira. O fato foi delatado por um dos comparsas do grupo de fraudadores, que em outro bingo realizado em Itaituba se sentiu engando pelo grupo. Não deram o que prometeram para que ele participasse do esquema. Ele procurou o serviço reservado da PM e contou que para o bingo do dia dez de março teria um esquema pronto para levarem quase todo o prêmio. A PM não levou muito a sério a denúncia. O bingo foi adiado. E quando foi no ultimo domingo o bingo aconteceu e lá havia alguns policiais do serviço reservado, e quando viram toda a encenação do ganhador perceberam que as denúncias tinham possibilidade de serem verdadeiras. Então procuraram o comando do batalhão que os mandou procurar o delegado José Bezerra e passar os fatos para trabalharem juntos no caso. Após isso procuraram a responsável por fazer o pagamento e pediram que retardasse a entrega do prêmio, mas ela disse que estava recebendo pressão para pagar o prêmio, em função disso o policial que estava investigando teve que falar que suspeitava dos ganhadores e que ela não poderia pagar, pois caso confirmado o que eles estavam acreditando ter acontecido ia dar problema, e assim ela concordou. Ela informou que tinha marcado o horário dos ganhadores estarem presentes, porém o elemento da quadrilha percebeu a movimentação e tentou fugir. Um dos policiais que estava a observar a área viu o elemento nas proximidades e o seguiu. Este fugiu das proximidades do hotel Apiacás, sendo abordado já no bairro da Paz, onde confessou o golpe e ofereceu metade do dinheiro que teria ganhado e os policiais fingiram aceitar para conseguir encontrar o resto da quadrilha, e este delatou mais dois integrantes do grupo que foram presos e outro que conseguiu fugir.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog