As polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul decidiram nesta
quarta-feira (22) encerrar paralisações iniciadas nos últimos dias em campanhas
por reajuste salarial.
As corporações aceitaram proposta do governo André Puccinelli (PMDB), aprovada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.
As categorias pediam 25% de reajuste, mas aceitaram 7% em 2013 e o restante parcelado nos próximos anos.
A PM, que estava aquartelada (sem sair às ruas) desde a última segunda-feira (20), decidiu voltar à atividade normal. Nesta terça (21), oficiais tiveram que assumir os carros da corporação para garantir patrulhamento nas ruas de Campo Grande e pelo interior.
"A categoria percebeu que não ia conseguir o que queria. Então, pensando na população, decidiu voltar", informou a assessoria da Associação de Cabos e Soldados de MS.
A Polícia Civil, que havia declarado greve no final da semana passada, decidiu voltar ao trabalho após votação em 11 regionais sindicais do Estado, disse Roberto Simião, vice-presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).
"Não estamos satisfeitos. O governo deu um reajuste que não atende nossas necessidades, mas vamos voltar", diz.
Segundo ele, a categoria permanecerá mobilizada em torno de outras reivindicações. "Não vamos recuar das manifestações e planejamos fazê-las mensalmente para alertar a sociedade sobre nossas necessidades."
fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
colabore: envie seu comentario para o blog