quinta-feira, 9 de maio de 2013

Policiais Militares de Itaituba começam a se articular para dar uma resposta às atitudes do delegado Alexandro Napoleão.

 
Segundo informações repassadas ao blog RPI o delegado passou a se incomodar até com o serviço reservado da Polícia Militar em Itaituba, alegando que a PM não pode fazer esse tipo de trabalho, investigar e prender bandidos que atuam em Itaituba praticando toda sorte de crimes.  Se a PM parar de fazer esse serviço quem fará, se a Polícia Civil não está conseguindo fazer nem o registro das ocorrências da cidade, pois é feita uma seleção dos casos que vão gerar procedimento em função da demanda ser maior que a capacidade dos servidores de executar esse registro. E não são poucos os casos que são deixados de lado. O policial militar para fazer uma apresentação tem de ficar horas esperando e sem ser no seu horário de trabalho, quando deveria está descansando da jornada de trabalho com a sua família.
 
 
Os PMs vão buscar junto ao ministério público uma forma de melhorar o atendimento na delegacia, tanto ao público como às guarnições que tem de trabalhar em dobro, pois além de tirar o serviço normal, estão trabalhando na folga para que os escrivães possam ter sua folga. Ora se o problema é da Polícia Civil, por que o Militar tem de pagar o “pato”?
Itaituba não pode continuar com uma delegacia que funciona apenas algumas horas por dia, deixando a população desamparada. Se um cidadão procura a delegacia na sexta feira à noite o mandam voltar na segunda feira, e como normalmente segunda é um dia cheio de ocorrências  do final de semana, as pessoas acabam desistindo pelo cansaço que passam para conseguir fazer uma simples ocorrência.
A Polícia Militar sempre foi sobrecarregada com o serviço de outros órgãos e vinha aceitando. Agora diante do que vem ocorrendo é bem possível que as coisas comecem a mudar.
 

2 comentários:

  1. ISSO JA ERA PRA FUNCIONAR,MAIS ELES TEN CASRGA HORARIA. E NOS????? CARGA SO DE SERVIÇO CADA DIA A CARGA CRESE...

    ResponderExcluir
  2. obrigado por seu comentário.
    Todo trabalhador deve ter sua carga horária estabelecida em lei para evitar exploração do funcionário por parte do empregador, neste caso, o estado.

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog