sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Operação "Castanheira" em Novo Progresso

Na operação Castanheira deflagrada pela Policia Federal na quarta-feira (27/08) em Novo Progresso, foram efetuadas a prisão de 0o (oito) pessoas.
Os presos foram transferidos em avião da Policia Federal, que saiu ontem no começo da tarde da Base aérea do Cachimbo direto para Belém.
Segundo as investigações, a quadrilha foi responsável pelo desmatamento ilegal em assentamentos, terras indígenas e em duas florestas nacionais com o objetivo de grilagem, ou seja, lotear essas áreas e vendê-las para pecuaristas e produtores de grãos.
 
As pessoas presas em Novo Progresso são:
Giovany Marcelino Pascoal (Prisão preventiva);
Luiz Losano Gomes da Silva (Luizinho) (Prisão preventiva);
Berenice Cristina Vignaga Grota (Prisão preventiva);
Roque Isoton (Prisão preventiva);
Leonardo Minotto (Prisão temporária);
Edson Barbosa da Silva (Prisão temporária).
 
 
 
 Giovane
 
Berenice
 

Roque
 

Luizinho
 
Há informação que na operação foram presas também as esposas do Ismael Wathier Martins e do Ezequiel Antonio Castanha. A redação do Jornal Folha do Progresso foi até suas residências e empresas mais não foram encontradas e ninguém deu informação.
Seis pessoas com mandado de prisão expedido estão foragidos, entre eles os empresários Ezequiel Antonio Castanha proprietário do Supermercado Castanha e Ismael Wathier Martins proprietário do Supermercado Duvalle.
Os envolvidos deverão ser indiciados pelos crimes de invasão de terras públicas, furto, sonegação fiscal, crimes ambientais, falsificação de documentos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas dos acusados podem ultrapassar 50 anos de reclusão.
 Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos: Redação folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog