quarta-feira, 11 de março de 2015

Líderes tucanos anunciam adesão aos protestos de domingo

Nota foi assinada pelos senadores Aécio Neves e Cássio Cunha Lima, além do deputado Carlos Sampaio

Jornal do Brasil
Após ser acusados de estimular, mesmo que escondido, os protestos marcados para o próximo domingo (15) em todo o Brasil, os líderes do PSDB anunciaram através de nota, que irão participar das manifestações, as quais classificou como apartidárias. A nota foi assinada pelos líderes do partido, senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
O senador Aécio Neves, que foi derrotado nas urnas pela presidente Dilma Rousseff, ainda pode ser investigado por envolvimento no caso Furnas. O nome do senador foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como um dos beneficiários de pagamentos irregulares.

Veja a íntegra da nota oficial divulgada pelos tucanos:

Nota oficial do PSDB sobre as manifestações populares convocadas para o dia 15 de março
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se solidariza com as manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff.
O PSDB defende a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país.
Mais do que uma garantia constitucional, a liberdade de pensamento e de crítica é fundamento essencial para o fortalecimento da vida democrática e o enraizamento social dos valores republicanos.
O PSDB repudia a atitude daqueles que, em nome de seus interesses partidários, cerceiam e deturpam o direito à livre manifestação, e tentam convencer a população de que a crítica aos governantes se confunde com atentados contra a ordem institucional e o Estado de Direito.
Na verdade, ao contrário de que alguns tentam fazer crer, os protestos que ocorrem nas redes sociais e nas ruas não defendem um terceiro turno, mas a rigorosa apuração de responsabilidades sobre a corrupção endêmica incrustrada no corpo do estado nacional, e cobra o abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população. São manifestações legítimas de um país que vive em plena democracia e se posiciona perante múltiplas e graves crises.
Acreditamos que a participação popular melhora as instituições e eleva os padrões de governança pública. Por isso, o PSDB, através de seus militantes, simpatizantes e várias de suas lideranças participará, ao lado de brasileiros de todas as regiões do país, desse movimento apartidário que surge do mais legítimo sentimento de indignação da sociedade brasileira.
O PSDB reitera seu compromisso com todos os que desejam um país mais forte, íntegro, justo, solidário e democrático.
Senador Aécio Neves - Presidente Nacional do PSDB
Senador Cássio Cunha Lima - Líder do PSDB no Senado Federal
Deputado Carlos Sampaio - Líder do PSDB na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog