segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Jovem foi morta pelo marido em garimpo de Itaituba


A jovem Keílleane da Silva, 28, foi morta no garimpo do Bom Futuro e, de acordo com as informações colhidas pela guarnição do sargento Damião, que se deslocou do distrito de Crepurizão até o local do crime de avião, ela foi morta por Valney Gomes Pereira, 39, que convivia maritalmente com a vítima. Kelly foi morta por volta das 15 horas do domingo (27) com dois tiros de espingarda calibre 20 e calibre 28. A guarnição da Polícia Militar, sargento Damião, soldados Patrick e Maciel fizeram incursões na área garimpeira, porém sem sucesso na captura do suspeito, pois, Valney é garimpeiro e conhece a região, estando escondido nas matas. O corpo da jovem foi levado para Crepurizão e vai ser trasladado hoje para ser necropiciado  
pelo IML de Itaituba, onde a jovem será enterrada, já que era moradora da cidade e estava na área garimpeira por exigência do marido. Segundo o sargento Damião o local onde ocorreu o homicídio era de difícil acesso, exigindo muito esforço para conseguir retirá-lo e encaminhá-lo até a comunidade. No barraco do acusado foi encontrada uma espingarda calibre 20, que pode ter sido usada no crime.

A motivação do crime seria ciúmes, pois a jovem teria envolvimento com outros homens, apesar de viver com Valney, deixando seu parceiro enfurecido, a ponto de cometer um crime brutal contra uma mulher que estava no meio do mato, dentro do garimpo, sem nenhum socorro.

≤≥ Blog RPI

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Jesse do Piracanã foi condenado a 11 anos de prisão no Tribunal do Júri (Itaituba)

Na tarde de ontem (23) foi condenado a 11 anos de reclusão, em sessão do Tribunal do Júri, Jesse de Sousa Machado, 23 anos de idade, por tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 22 de agosto de 2015, no clube Quarentão. Jesse deverá passar um longo período afastado da sociedade pois responde a outros processos por roubo e furto, que deverá render mais alguns anos de cadeia.
≤≥ Blog RPI

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Itaituba volta a registrar violência após alguns dias de paz

foto: Facebook  de Valter Santos
Na passagem desta segunda (14) para o feriado de 15 de novembro a cidade registrou um homicídio no conjunto habitacional Viva Itaituba. A vítima, Alexsandro Lima Sousa, 16, conhecida por "bileu" foi esfaqueada por causa de uma mulher que estava em sua companhia na residência onde morreu. O suspeito do crime, José Antônio Silva de Souza, conhecido por "manin", que conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar, seria ex marido e já havia prometido que a mulher não ficaria com outro homem, pois ele a mataria, caso isso acontecesse.

Segundo relatos feitos aos policiais, o acusado ao saber que a ex mulher estava acompanhada por "bileu", ele seguiu até a residência onde os ocupantes estariam fazendo uso de bebida, invadiu a casa e desferiu várias facadas no jovem, que morreu antes do socorro do SAMU chegar.

O acusado é tido como muito perigoso e teria envolvimento com assassinato aqui na cidade, embora o blog não tenha encontrado registro nenhum, até o momento, do nome que foi divulgado como sendo de "manin"
≤≥ Blog RPI

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Homem morto em santarém era conhecido traficante em Itaituba





Foi assassinado em Santarém agora à noite Edevilson Pereira Silva, 35, que era envolvido com o crime em Itaituba, especialmente tráfico de entorpecente. Há poucos dias ele esteve envolvido com uma quadrilha que estava atuando em Itaituba na prática de assaltos e foram descobertos pela polícia, ao prender "deca", que entregou o resto da quadrilha que teve cinco integrantes mortos numa ação policial.
≤≥ Blog RPI

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Encontrados os corpos de "curica" e "didi" no km 42 da Transamazônica, em Itaituba

Foi confirmado no início da noite de hoje (04) pela Polícia Militar, que estava dando apoio ao IML,  que foram encontrados os corpos de Edinaelson Moura Lopes "Didi" e  Leandro Andrade Moura "curica" no Km 42 da Rodovia 230, entre Itaituba e Jacareacanga. Eles estavam desaparecidos desde a terça feira (01/11) quando foram levados por homens desconhecidos.
Os dois tinham dezenas de passagens pela delegacia por prática de roubos e furtos, fato que deve ter ligação com a morte dos dois. Mas ainda não há divulgação da polícia sobre suspeitos, apenas que eles foram retirados de dentro de uma casa e levados à força, sendo encontrados os corpos a 42 km da cidade.
≤≥ Blog RPI