quarta-feira, 25 de abril de 2018

Suspeitos de assassinado de dono de hotel de Itaituba são presos em Rurópolis pela PM

Duas pessoas foram presas na manhã de hoje (25) por envolvimento na morte de Raimundo Wilmar da Silva, fato ocorrido no final de semana no distrito de Campo Verde.  Ronaldo da Silva Bezerra, 20  e Cícero Rômulo Araújo, 23 foram apresentados na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba. A dupla teria arquitetado um plano para atrair Raimundo até a localidade de Campo Verde com o intuito de cometer o roubo, que resultou em latrocínio, com a morte da vítima. Um dos seus algozes estava hospedado no hotel da família da vítima e conseguiu convence-lo a fazer o deslocamento até a localidade para receber uma moto em pagamento à dívida que houvera contraído no hotel Novo Horizonte, pertencente a mãe da vítima. O esquema engendrado para atrair a vítima foi mirabolante, incluindo uma pessoa que dizia que tinha comprado a moto, dando uma parcela de R$ 800,00, mas que repassaria a moto para Raimundo se ele estornasse a quantia. Essa era a segunda vez que a vítima se deslocava até Campo Verde para receber a tal moto, indo desta vez em companhia de Rômulo, que estava hospedado no hotel.

Na manhã de desta segunda feira (23) foi encontrado em um lote, no distrito de Campo Verde, o corpo de Raimundo Wilmar Freire da Silva, 40. Até o momento não há confirmação da causa da morte, porém os policiais militares que foram ao local verificar a informação que havia um corpo jogado dentro do mato em um lote, disseram que havia sinais, possivelmente, de agressão na cabeça e no abdome da vítima. A polícia civil, que assumiu as investigações, tenta  descobrir como o corpo foi parar no local onde foi encontrado, já que é de difícil acesso e o que provocou as lesões encontradas no corpo.
≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

terça-feira, 24 de abril de 2018

Mistério: morador de Itaituba encontrado morto em matagal de fazenda em Campo Verde

15109407_135418946937849_2033202965566250721_nWhatsApp Image 2018-04-23 at 12.48.06

Na manhã de desta segunda feira (23) foi encontrado em um lote, no distrito de Campo Verde, o corpo de Raimundo Wilmar Freire da Silva, 40. Até o momento não há confirmação da causa da morte, porém os policiais militares que foram ao local verificar a informação que havia um corpo jogado dentro do mato em um lote, disseram que havia sinais, possivelmente, de agressão na cabeça e no abdome da vítima. A polícia civil, que assumiu as investigações, tenta  descobrir como o corpo foi parar no local onde foi encontrado, já que é de difícil acesso e o que provocou as lesões encontradas no corpo.

≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

segunda-feira, 23 de abril de 2018

PM prende 4 pessoas por tráfico de droga em Itaituba

Uma agressão contra um integrante do grupo de segurança privada G Sete desencadeou uma operação que terminou com a prisão vários suspeitos de tráfico na manhã de hoje (23). A PM apresentou na 19ª seccional de Itaituba quatro pessoas, três homens e uma menor de 17 anos. Com a quadrilha a os policiais encontraram três tabletes de maconha, pesando aproximadamente 3 quilos, uma porção de crack, 9 relógios, dois televisores, 2 caixas de som e três motos. A Operação contou com várias equipes coordenadas pela guarnição dos sargentos Francivalber e Almeida e  cabo Garcia.

WhatsApp Image 2018-04-23 at 11.03.31
Os presos foram Bruno Mila Guimarães Dos Santos, 30, "Chocolate", Kécio Silva Martins, 23 e Vinicios Vieira Santos, 19 e uma menor das iniciais LCA.
≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

domingo, 22 de abril de 2018

PM prende suspeito de homicídio de jovem em garimpo de Itaituba

O fato ocorreu na tarde de sexta feira (20) no garimpo Massaranduba, área atendida pelo Destacamento da PM do garimpo Cabaçal. A PM trabalha a com suspeita de homicídio, porém o corpo da jovem ainda não foi localizado. Segundo testemunhas, Daiana Santana da Silva teria sido estrangulada dentro do rio, logo após cair de uma pequena ponte quanto era agredida por Maelson Pinheiro. A vítima teria sido arrastada até a beira pelo suspeito, porém o corpo havia sumido nas águas do rio.
A polícia e populares fizeram buscas nas proximidades, mas o corpo ainda não havia sido localizado, havendo a expectativa do corpo boiar com o passar das horas. (O corpo da jovem foi encontrado na manhã desta segunda, 23)

≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

PM prende acusado de tentativa de homicídio em Creporizão

A Polícia Militar apresentou hoje (22) na 19ª Seccional de Itaituba Sival Victor dos Santos, “Valzinho”, acusado de tentativa de homicídio contra Paulo Nadivoski Ferreira, caso ocorrido na comunidade de Creporizão, na tarde ontem. “Valzinho” já é conhecido da polícia, ele foi preso há algum tempo por envolvimento com tráfico de droga, mas foi beneficiado pela condição de, a época do crime, ser menor de idade. Agora deve ter um pouco mais de dificuldade, pois já completou 18 anos, porém com a lei benevolente e o pouco valor que tem a vida, é bem provável que logo seja solto.
A prisão do suspeito e de um parente dele, que estava em companhia do acusado no momento que foram localizados num  matagal próximo a comunidade de Creporizinho, foi realizada pela guarnição do sargento Renúbio e cabo Laudenir.
A vítima que sofreu uma profunda perfuração na cabeça, permanece em Creporizão, mas deverá ser encaminhada para Itaituba para cuidados especializados.
≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

terça-feira, 17 de abril de 2018

"Testa" assassinado a golpes de faca em Itaituba



"Testa", como era conhecido, morreu no domingo (15) no hospital municipal de Itaiatuba, vítima de esfaqueamento. Por volta das 22 horas ele foi socorrido pelo SAMU na 31ª rua do bairro Santo Antônio, passou por cirurgia, mas não resistiu, falecendo durante a madrugada. Possivelmente tenha se envolvido numa situação, que resultou na sua morte, em busca de satisfazer seu vício. Costumeiramente ele praticava pequenos crimes para comprar droga. Com diversas passagens pela polícia, quase sempre era liberado por seu estado de dependência, que era visível por seu aspecto, sempre encontrado pelas ruas nas madrugadas vagando como um zumbi. Ele era mais um, de muitos que se entregaram ao vício e desperdiçaram a chance de ter uma vida digna, lamentavelmente, no caso dele, encerrada tragicamente.
≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

sábado, 7 de abril de 2018

Lula deixa São Paulo com destino a Curitiba, onde iniciará pena de Moro



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo levado para Curitiba, onde irá cumprir pena em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Lula foi levado em um helicóptero do governo de São Paulo para o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, de onde partiu para Curitiba. O ex-presidente está acompanhado de dois advogados, de acordo com a Polícia Federal.
Antes de embarcar, ele passou por exame de corpo de delito na Superintendência da PF em São Paulo e foi atendido por médicos do Instituto Médico Legal.
Lula entregou-se à PF em São Bernardo do Campo (SP), por volta das 19h50, após resistência de apoiadores que chegaram a impedir a saída do ex-presidente da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ele estava desde quinta-feira (5).

Agencia Brasil


Mais de 50 cidades têm atos a favor do ex-presidente Lula


Em mais de 50 cidades de todas as regiões do Brasil, centrais sindicais, movimentos sociais, estudantes e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveram manifestações hoje (6) contra a ordem de prisão dele, decretada pelo juiz
Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, de acordo Moro deu a Lula o prazo até as 17h de hoje para o político se entregar.
Já pela manhã, mais de 50 rodovias foram fechadas em atos promovidos principalmente pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na Paraíba, uma jovem foi baleada na perna por uma pessoa que furou o bloqueio em uma das estradas.

Nas capitais, a Frente Brasil Popular (que reúne entidades como a CUT, o MST e a UNE e o PT) e a Frente Povo sem Medo (formada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e por diversas outras organizações) promoveram vigílias, atos e trancamentos de vias urbanas.

Nas manifestações, os ativistas criticaram a condenação de Lula e questionaram o juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso na 1ª instância e pelo pedido de prisão do ex-presidente, bem como outros membros de cortes onde o processo foi analisado, como o Supremo Tribunal Federal. A casa da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, em Belo Horizonte, foi pichada e recebeu bombas de tintas.
No Pará.
Na capital, Belém, a mobilização tomou conta do Mercado São Brás. Atividades semelhantes foram organizadas nas cidades de Santarém, Cametá, Santa Luzia, Marabá e Altamira. Jonas Valente – Reportagem Agência Brasil