quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Polícia Civil ouve depoimentos sobre queda de avião que matou 5 pessoas


O delegado Vicente Gomes, da delegacia de Itaituba, começou ouvir nesta quarta-feira (25), os depoimentos sobre a queda do avião, na tarde do último domingo (22), que deixou cinco pessoas mortas. 
De acordo com informações da Polícia Civil, a primeira pessoa a ser ouvida foi o gerente da empresa Ouro e Prata, Raimundo José Oliveira Gonçalves, que era dona da aeronave. Ele disse que o piloto Diego Patrick Alves Resende, de 21 anos, não era funcionário da empresa e sim contratado. Em depoimento ele afirmou ainda que o piloto não estava autorizado a fazer as manobras. 
O delegado Vicente Gomes irá ouvir, nos próximos dias, outras testemunhas, entre elas, as pessoas do controle de voo para saber se Diego Resende tinha a autorização.
Além do piloto morreram ainda no acidente os irmão Weverton Marinho Pereira, de 41 anos, co-piloto da aeronave e Roberlania Dantas Marinho, de 43 anos, Josenilde Silva Oliveira, de 32 anos e Rosalina Metilde Santos Werlan, de 45 anos.  Segundo o inquérito policial, as três mulheres estavam de carona na aeronave, que realizava um voo de acrobacias aéreas   em um evento para celebrar o Dia do Aviador, comemorado nesta segunda-feira (23).
DOL

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Baleado sorri e manda recado na porta da emergência do HMI, em Itaituba

"e ai André? é só nove bala que tão no meu corpo. Mas não vou morrer dessa não! avisa aí .....tem que levar na esportividade"
Nesta noite de quarta feira (18), na Sexta rua com a travessa Lauro Sodré, se deu o baleamento de Rudney Sousa Santos, 39 anos, motorista de caminhonete, que faz linha para o garimpo Água branca. Porém o que chamou a atenção não foi a tentativa contra vida dele,   mesmo por que isso a sociedade já acostumou, com os acertos de conta muito comuns nessa região e em todo o país, já que a prisão não está sendo tão usada para grande parte dos criminosos. O que surpreendeu foi o bom humor do atirado ao sair da sala de raio x do Hospital Municipal, inclusive mandando recado sorridente. 
≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Juiz solta acusado de atropelar e matar o sargento Araujo, em Itaituba

Na manhã de hoje (17) o Juiz Rafael Grehs, Juiz de Direito, respondendo pela Vara Criminal de Itaituba, relaxou a prisão de Yan Bogéa Coutinho. Segundo o despacho do magistrado, não havia flagrante já que o acusado de causar o acidente que levou à morte o valoroso sargento da PM Araújo teria se apresentado espontaneamente. O magistrado não entrou no mérito da culpa ou não de Yan que deverá ser liberado em breve da carceragem do presídio de Itaituba.
≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Morte brusca do Sargento Araujo de Itaituba deixa de luto a Polícia Militar

Neste domingo (15), por volta das 23 horas, na travessa Justo Chermont com a 5ª rua da cidade baixa um acidente trágico para PM e de perda para a segurança pública do estado. Um carro que estaria com o farol apagado atropelou e levou á morte o sargento Araújo. 1º SGT PM Carlos Araújo da Silva Almeida, 42 anos de idade, 23 anos à serviço da Polícia Militar do Pará, instituição que ele serviu com orgulho. Ele foi socorrido pelo serviço de emergência, mas foi atingido em cheio e teve ferimentos gravíssimos e faleceu pouco tempo depois de dar entrada na emergência do Hospital Municipal.
O condutor do veículo que atropelou e matou o sargento Araújo, Yan Bogéa Coutinho, 18 anos, se apresentou à Polícia Civil na manhã de hoje e foi encaminhado ao presídio de Itaituba, aguardando decisão do juiz Sidney Pomar Falcão a cerca do Auto de Prisão em Flagrante. Ele foi ouvido na Delegacia da Mulher na presença do delegado superintendente Vicente e de seu advogado José Luís Pereira na manhã de hoje. A expectativa do advogado que representa os militares é que seja decretada a prisão preventiva, visto que Yan não possui CNH e, segundo testemunha, estaria trafegando com os faróis apagados, razão pela qual dificultou ser visto pela vítima. 
≤≥ blog RPI 

sábado, 14 de outubro de 2017

Após morte de policial, clima de pânico toma conta de Curuçá

O município de Curuçá, no nordeste paraense, vive momentos de tensão com as buscas pelos envolvidos no assassinato do sargento da PM Antônio Carlos Magalhães, morto durante troca de tiros com suspeitos de assaltar uma agência do Banco do Brasil no município. Reforços policiais estão na cidade para ajudar na  busca pelos envolvidos, e a população teme que novos conflitos ocorram.


Antônio Carlos integrava a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), e havia ido com uma equipe a uma área de mata realizar uma busca quando foi recebido a tiros. Antônio morreu no local, e outros dois policiais ficaram feridos.
Guarnições da Polícia Militar, através do 5° batalhão, além de policiais do Grupamento Tático Operacional de Castanhal, da Rotam e do COE foram até o município para realizar as buscas pelos autores dos disparos. Policiais civis de Castanhal também se deslocaram ao município para ajudar nas investigações.

Pelas redes sociais, moradores do município compartilharam mensagens temendo que a ação possa resultar em novas trocas de tiro. A população chegou a falar sobre "toques de recolher" e pedidos para a população não colocar veículos nas ruas, para evitar transtornos.

Antônio Carlos tinha 47 anos, com os últimos 24 na Polícia Militar. Atualmente, integrava o efetivo da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), sediado em Belém.
Outros dois policiais, o cabo Robenilson e o soldado Doromario, ficaram feridos e foram levados para a UPA de Castanhal.
(DOL)
≤≥ blog RPI 

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PM prendeu dois suspeitos de tráfico de droga em Caracol, Trairão-Pa




No inicio da noite desta sexta feira (13) a guarnição da PM sediada no distrito de Caracol, município de Trairão, ao comando do sargento Otacy, com os cabos Elisneto e Almir prendeu Yan Paulo Leal Silva e Jorge da  Cunha Conceição com 20 papelotes de substancia, presumidamente "crack", que estavam sob a guarda de Yan e 1 papelote, de aparentemente maconha, encontrado com Jorge. Os dois serão encaminhados para a sede do município para que sejam submetidos ao procedimento de tráfico e posse entorpecente, respectivamente.
≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

PM de Moraes Almeida prende suspeitos de crime bárbaro

Sd Siqueira, sgts Bastos, Osvaldo, Cbs Emerson e Elismauro.

Na madrugada de hoje (02), por volta das 03:45, policiais militares do distrito de Moraes Almeida, ao comando do sargento Bastos, prenderam à altura do km 30, da vicinal da guisa, munícipio de Novo Progresso, em uma casa abandonada, Salatiel Mores de Sousa, 22,  e Leandro da Silva e Silva, 25, suspeitos de terem na noite do sábado (30), assassinado a golpes de arma branca um senhor conhecido por Antônio ou malária, aparentando 40 anos de idade, fato ocorrido na comunidade de Riozinho das Arraias, no município de novo progresso. Os suspeitos foram conduzidos ao município de novo progresso para serem apresentados ao delegado do plantão.

Crime bárbaro

A dupla de suspeitos teriam levado a vítima em uma moto para um lugar ermo para a prática do crime cometido com requintes de crueldade. A vítima teve a barriga aberta e o pescoço cortado. E o motivo, pelo que sabe, seria que vítima teria pedido, numa festa de aniversário, um pedaço de bolo, aborrecendo a dupla, que teria pego a vítima, colocado numa moto e levado para um lugar ermo para cometer a barbárie.
≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba