Prisão em flagrante foi feita na tarde de quinta-feira (12).
Homem era ex-PM exonerado há 16 anos por outro crime.
Gaudino de Oliveira Andrade, 48, foi preso, acusado de tentar extorquir dinheiro de um médico na tarde de quinta-feira (12) em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o delegado, Lucivelton Santos, o suspeito que se passava por policial foi autuado em flagrante. Ele está preso na 16ª Seccional da Polícia Civil e deve ser encaminhado na manhã desta sexta-feira (13) para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade do Cucurunã.
Segundo o delegado, o suspeito achava que um determinado médico da cidade seria o mandante de um homicídio ocorrido há 4 meses no município. O homem ordenava que a vítima entregasse a quantia de vinte mil reais ou iria à delegacia para realizar uma denúncia na qual se revelaria como o autor do crime a mando do médico. Para dar veracidade aos fatos, ele falsificou um documento no qual mostrava que havia sido intimado para prestar esclarecimentos na delegacia e cobrou o valor para não revelar o nome do médico. Após negociação, o suspeito aceitou receber oito mil reais.
O médico registou um boletim de ocorrência relatando as ameaças de extorsão e foi orientado pelo delegado, Jamil Kasseb, para tirar fotos do dinheiro solicitado e marcar a entrega. A prisão em flagrante do suspeito aconteceu no estacionamento da clínica do médico quando o valor deveria ser repassado. Ainda segundo a polícia, o acusado foi exonerado pela PM há 16 anos por um crime cometido na cidade de Rurópolis e que o suspeito fez uso de meios ilícitos para continuar usando a carteira militar.
RPI com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
colabore: envie seu comentario para o blog