terça-feira, 22 de outubro de 2013

Policiais militares fazem carreata em direção à Assembleia de SP

Policiais militares fazem uma carreata na tarde desta terça-feira em um protesto contra o aumento salarial de 7% anunciado pelo governo paulista. Por volta das 15h50, o grupo seguia em cerca de 20 ônibus pela avenida 23 de Maio, que estava fechada na altura do viaduto Tutóia, no sentido aeroporto.
Os policiais seguirão até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na região do Ibirapuera, onde deve acompanhar a votação do projeto que estabelece aumento dos PMs. A categoria não aceita o percentual anunciado pelo governo e reivindica reajuste salarial de 15%, segundo a a Associação de Cabos e Soldados.
O protesto dessa terça-feira teve início no começo da tarde, na avenida Marquês de São Vicente, de onde o grupo saiu em carreata. O ato acontece de forma pacífica.
Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, o que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na semana passada uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.
Fonte: Folha de S paulo
≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog