segunda-feira, 7 de abril de 2014

Governo do Pará mente em nota para confundir a população e colocá-la contra as Praças PM/BM.


1ª mentira – Diz a nota do governo: “As praças tem garantido, desde 2006, aumentos salariais nos mesmos índices que o salário mínimo, acima portanto da inflação. Isso permitiu que o soldo aumentasse em 395 %, enquanto que para os oficiais foi de 160.
.
Contestação – O salário mínimo em 2006 era de 350 (trezentos e cinquenta) reais. Hoje o salário é de 735 (setecentos e trinta e cinco) reais, logo o aumento foi de pouco mais de 100%, muito distante dos 395% que a NOTA anuncia. É mentira!  
.
Obs: Apenas os SOLDADOS possuem o soldo atrelado ao salário mínimo. Os demais níveis hierárquicos das praças (cabos, sargentos e subtenentes) não receberam, no período, os mesmos reajustes concedidos aos soldados.  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ª mentira: Diz a nota do governo: “Enquanto para os oficiais foi de 160%”.
.
Contestação: De 2006 até hoje o governo concedeu reajuste diferenciado para os diversos níveis hierárquicos que compõe o oficialato (tenentes, capitães, majores, tenentes coronéis e coronéis), logo como dizer que o círculo dos oficiais recebeu um único percentual de reajuste. É mentira!  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ª mentira: Diz a nota: “Ainda este ano o risco de vida dos praças será elevado para 100% do soldo. Com isso os praças terão ao todo no ano um aumento de 14.6%. Portanto maior que os 11% concedidos aos oficiais”.
.
Contestação: O aumento do percentual do RISCO DE VIDA de 70% para 100% terá de ser aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado e não poderá excluir os oficiais militares, salvo se a profissão de oficial for menos arriscada que a de praça, além de atentar frontalmente contra o PRINCÍPIO DA ISONOMIA SALARIAL. É mentira! (se não for mentira, será ilegal).   
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ª mentira: Diz a nota do governo: “Além disso o auxílio fardamento dos cabos e soldados também será estendido para sargentos e subtenentes”.
.
Contestação: A legislação militar vigente apenas prevê a concessão de fardamento, 02 (duas) vezes por ano, apenas para os militares da ativa, nas graduações de cabos e soldados, logo terá de ser modificada a lei para que os sargentos e subtenentes possam receber esse benefício, que a rigor NÃO INTEGRA O SALÁRIO DA PRAÇA, mas é uma indenização que somente os cabos e soldados da ativa recebem. É mentira!  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------.
ESTE VÍDEOBLOG ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO PARA A REFUTAÇÃO DAS AFIRMAÇÕES AQUI FEITAS.
http://blogdoluisxiv.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog