quinta-feira, 10 de abril de 2014

Praças da PM do Pará e Governo assinam termo de compromisso

Após conseguirem negociar com o Governo do Estado e decidirem por fim ao movimento de paralisação iniciado há seis dias, os praças da Polícia Militar participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira (9) para formalizar com o Estado o termo de compromisso entre as partes, oficializando o acordo firmado na terça-feira (8).
A reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e contou com a presença de uma comissão dos praças, deputados, representantes do Governo e do promotor militar Armando Brasil.
Entre as reivindicações assinadas no documento, estão o reajuste para 100% do pagamento do risco de vida, a transferência do comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar e a formação de uma comissão mista entre Governo e militares para discutir a política salarial da categoria, além da não punição aos militares que participaram do movimento.
“Sem dúvida nenhuma, foi uma vitória. Iniciamos esse movimento quase sem direitos, quase sem expectativas, com o reajuste digno dado apenas aos oficiais. Então este acordo representa um grande passo”, afirmou o cabo Campelo, vice presidente da Associação Dos Cabos E Soldados Do Pará.
“Este movimento também foi importante para que nós pudéssemos mostrar à população a situação em que os praças vivem, sendo humilhados, sem direito à falar nada, em péssimas condições. Mostramos como vivemos, e isso por si só já vale a pena”, concluiu o cabo.
(Gustavo Dutra/DOL)
≤≥ blog RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog