terça-feira, 8 de abril de 2014

Praças da Polícia Militar do Pará encerram aquartelamento

Militares fizeram uma carreata pelas ruas da cidade de Itaituba por volta das 22h40min deste dia 08/04, assim que receberam a informação de que o 6º BPM havia fechado um acordo com o Governo .carreata 15bpm
btl transamzonicaNo 6º dia de movimento, depois de uma reunião prolongada, foi negociado um acordo para por fim a parlisação dos Praças da PMPA. Esse acordo foi colocado em discussão com a tropa reunida no 6° BPM e aceita, pondo fim ao movimento, nunca visto no estado do Pará. Aqui em Itaituba os militares que estavam há cinco dias aquartelados recebeu bem o acordo, pois os policiais tem consciência que a situação estava deixando todos os envolvidos estressados e não era possível prever os próximos dias, se não houvesse decisão positiva.
Os praças da Polícia Militar decidiram encerrar a paralisação no Pará, que já completava seis dias nesta terça-feira (8). Os PMs devem retornar aos seus postos já nesta quarta-feira (9).
Por quase cinco horas, uma reunião entre o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes, e os policiais militares das Associações de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e da Associação de Sargentos e Subtenentes, discutiu as revindicações da categoria. Após a reunião, os representantes da Associação de Sargentos e Subtenentes levaram a proposta do Governo para ser debatida com os militares presentes no 6º Batalhão da PM. Entre as conquistas dos praças está 20% da gratificação por risco de vida, a fim de complementar os 100% da vantagem, em novembro deste ano; auxílio-fardamento anualmente para subtenentes e sargentos, após aprovação de lei específica, também em novembro ou dezembro de 2014. Já quanto a política salarial, uma comissão integrada pelos poderes Executivo e Legislativo, Dieese e entidades de classe dos militares estudará as propostas. Uma primeira reunião já está marcada para 15 de maio. A comissão também reavaliará a substituição do ticket alimentação por etapa alimentar ou outra denominação, podendo ser reajustado o valor e ser pago no contracheque. Os praças conseguiram a transferência do comandante do 6º BPM - que irá para o Batalhão do Marajó - e a não retaliação aos participantes do movimento. O pedido de prisão preventiva também será revogado.  (DOL com informações de Dinan Laredo/RBA TV)
≤≥ blog RPI






Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog