quinta-feira, 3 de abril de 2014

Policiais militares estão aquartelados no 6º BPM, em Ananindeua-Pa, à espera de decisão favorável do governo Jatene

 
deputados
 
De acordo com a ACS ficou acertado com a comissão dos deputados Márcio Miranda, Megale, Parcival, Edmilson e Alfredo Costa, que foram até o 6º BPM negociar uma saída para a crise, que eles elaborarão proposta em uma comissão assegurando aumento igual ao dos oficiais para os praças, além de garantias de não haver retaliação contra os policiais que participam do movimento e interceder para que o comandante do 6º BTL seja transferido. Após a discussão das propostas, encaminhá-las ainda amanhã, ao governo para que ele aprove. Caso contrário os militares continuarão com o movimento que deverá trazer maiores problemas para o governo. 
≤≥ blog RPI
 

Policiais militares seguem em protesto na BR-316 em Ananindeua-Pá

protesto pm
03/04 22h52
Policiais militares continuam em frente ao 6° Batalhão da Polícia Militar, no Km 7, em Ananindeua, na noite desta quinta-feira (3). Os policiais manifestam contra a decisão da Assembleia Legislativa sobre o reajuste salarial dos oficiais. A não aprovação da emenda ao Projeto de Lei 34/2014, aprovado ontem na Assembleia Legislativa, revoltou a categoria. Ela discorre sobre o aumento escalonado, que deve chegar a 110% em 2018, para os oficiais - tenentes, capitães, majores e coronéis. Sugerida pelo deputado Parsifal Pontes (PMDB), a emenda estenderia o reajuste, no mesmo percentual, à base da Polícia Militar. O primeiro aumento deve ser concedido no pagamento referente ao exercício de abril/2014, com retroativo a março do mesmo ano.
(Foto: Facebook/Melissa Noguchi)
Por conta da manifestação, um longo congestionamento foi formado nos dois sentidos da rodovia BR-316. O trânsito segue parado no local. Outras categorias, como o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) e o Sindicato dos Policiais (Sindpol), estão no local para apoiar a manifestação. (DOL com informações de Madson Santos/RBATV)

17h57
Os militares concentrados no 6° Batalhão da Polícia Militar, em Ananindeua, exigem presença de autoridades para negociação, na tarde desta quinta-feira (3).
Em entrevista a RBATV, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares (ACSPMBM), cabo Francisco Xavier, informou que a categoria aguarda representantes do Governo e do Comando Geral para negociação.
“Nós queremos conversar para negociar. Não aceitamos apenas que alguns ganhem aumento. É preciso contemplar todo mundo, afinal somos uma só categoria”, desabafa o presidente.
Xavier pede ainda apoio dos policiais militares de outros batalhões. “Não temos que ter medo de ser presos. Nosso medo aqui é de ser omisso, faltar com a verdade. Por isso queremos o apoio de todos”, finalizou.
 
15h47
Cerca de 600 policiais militares estão concentrados, na tarde desta quinta-feira (3), em frente ao prédio do 6° Batalhão da Polícia Militar, em Ananindeua, para dar apoio aos colegas de profissão que estão aquartelados no local, após interditarem a rodovia BR-316 durante protesto na manhã de hoje.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog