segunda-feira, 24 de março de 2014

Blog informa que foi encontrado o avião da Jotan desaparecido em Jacareacanga

Achado avião desaparecido em Jacareacanga

22/04/2014
(foto divulgada em redes sociais que seria o avião da Jotan)

Foi achado por volta das 17h desta terça-feira (22) o avião que havia desaparecido no município de Jacareacanga, sudoeste do Estado, há mais de um mês. A aeronave foi achada a cerca de 24 km da cidade, em uma área de mata fechada. Não há sobreviventes.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na noite desta terça-feira (22) que o avião bimotor Beechcraf Baron desaparecido desde o dia 18 de março foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo ao munícipio de Jacareacanga, no sudoeste do Para. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca da FAB só vão retornar ao local na manhã desta quarta-feira (23) para concluir a operação de resgate. Ainda não há informação a respeito das vítimas.
<>
Do ORM NEWS
O delegado de Jacareacanga Lucivelton Santos, em contato via telefone coma a reportagem do ORM News, confirmou que foi encontrado o bimotor que estava desaparecido desde o dia 18 de março no Pará. A aeronave foi vista por um garimpeiro na comunidade de Jaburu, a cerca de 15 quilômetros do centro do município.

Homens da Força Aérea Brasileira (FAB), Exército e Corpo de Bombeiros, foram levados até o local, mas até então, não foram encontrados corpos ou sobreviventes. As buscas e a perícia devem iniciar efetivamente na manhã desta quarta-feira (23), quando será montada uma operação. "Como se trata de uma área de difícil acesso, é praticamente impossível alguém chegar lá sem orientação. Pela manhã isolaremos a área para impedir que curiosos entrem, já que é necessário fazer todos os levantamentos de investigação sobre a queda", explicou o delegado.
O avião foi encontrado com uma parte enterrada ao chão, o que demonstra que ele tenha caído de bico. "Pela forma como o avião está, aparentemente ninguém sobreviveu à queda", complementou o delegado.

27/03
As buscas continuam sem sucesso depois de nove dias de intensos trabalhos. Nesses últimos dias alguns locais indicados pelo avião Orion foram verificados, mas o avião da Jotan desaparecido ainda não foi encontrado. Familiares e amigos continuam com esperança que seja encontrado com sobreviventes. Há uma recompensa de 19 mil reais para quem encontrar a aeronave.

24/03
Atualizado às 14h00
As informações de que o avião havia sido encontrado não se confirmaram, o material metálico localizado pelo avião da FAB, conforme informado pelo SESAI em Itaituba, era de uma avião, mas não do avião desaparecido desde o dia 18/03 e sim de um outro que teria desaparecido anos atrás. E a equipe do IML que estava de prontidão,  diante da não confirmação da informação, foi liberada.

09h33
O blog "Rastilho de Pólvora" divulgou agora há pouco que o avião da Jotan, que caiu próximo a Jacareacanga foi encontrado, mas que não tinha, ainda, informações sobre os ocupantes. Walter Tertulino, que está em Jacareacanga, vem acompanhando de perto toda a movimentação das buscas
à aeronave.
Segundo informações, aqui em Itaituba, teria sido confirmada essa  notícia junto a um piloto, que não soube precisar mais detalhes. Mas o órgão ligado ao ministério da saúde em Itaituba não divulgou informações confirmando ter sido encontrado o avião e sim que o avião da FAB havia detectado metal que poderia ser do avião,  que necessitava ainda de confirmação.
Apesar das informações não estarem confirmadas, já há uma movimentação de órgãos de segurança pública no sentido de se prepararem para uma possível vinda dos corpos para o IML de Itaituba.
 
FAB_-_P-3_OrionA Força Aérea Brasileira (FAB) continuou hoje (23) as buscas pelo avião bimotor desaparecido no Pará, na região próxima ao município de Jacareacanga. Para reforçar o trabalho de busca, a FAB começou a utilizar um avião P-3 Orion, com sensores capazes de detectar peças metálicas durante o trabalho de rastreamento. A aeronave é a mesma utilizada nas buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8 de março, na Ásia. Mas nenhuma novidade até o final do dia, quando as aeronaves seguiram para Manaus, onde pernoitam, em função da estrutura adequada para as aeronaves. (DOL)
≤≥ blog RPI


 

Um comentário:

  1. p-3 orion nem na malasya nem no brasil, nao encontra nada...esta ultrapaçado ou e so gasto como tantos outro projetos

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog