sexta-feira, 14 de março de 2014

Buscas por avião podem ser ampliadas para Oceano Índico


As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último sábado (8), poderão se expandir para o Oceano Índico, informou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney. De acordo com ele, informações ainda não divulgadas motivaram a expansão da busca. Ontem (13), foram percorridos quase 35 mil quilômetros quadrados por embarcações, aviões e satélites de 12 países que cooperam com a missão.
O Boeing 777-200 desapareceu dos radares cerca de uma hora depois de ter saído da capital da Malásia, Kuala Lumpur, no sábado, rumo à capital da China, Pequim. Depois de quase uma semana de buscas, ainda não há vestígios da aeronave, nem pistas do que ocorreu.
Ontem (13), a Malásia negou informações divulgadas pela imprensa internacional de que o avião teria continuado a voar por quatro horas depois do último contato com o controle de tráfego aéreo. Também na quinta-feira, a satélites da China teriam encontrado um objeto flutuando no mar do Sul da China, mas nada foi encontrado pelas equipes de busca.
Agência Brasil/JB
≤≥ blog RPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog