quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Comando e sub-comando do 15º BPM de Itaituba vão mudar por interferência de Hilton

quarta-feira, janeiro 29, 2014
Capitão Pedro
Deputado Hilton Aguiar
O deputado estadual Hilton Aguiar tem feito várias mexidas em cargos do estado, na região. Agora as mudanças estão sendo processadas no comando e no subcomando do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Itaituba.

O major Osvaldo Jr. vai deixar o comando, entrando em seu lugar o tenente coronel Lacerda.

Vai sair do subcomando, o capitão Pedro, não tendo sido ainda informado quem será o seu substituto.
---------------------------------
Minha opiniãoNão se trata de uma crítica ao deputado estadual Hilton Aguiar, porque não foi ele quem inventou esse sistema de politica pública de administrar, adotado no Brasil. Eu estaria cometendo uma injustiça contra ele, que é apenas mais um político a fazer esse jogo. Considero isso errado e contraproducente, da parte dele e dos outros políticos.

Já passou da hora de nós, cidadãos, refletirmos sobre isso, conquanto, eu entendo que a permanência de um servidor público, civil ou militar em determinado cargo ou função, ou sua transferência, deveria basear-se em critérios que levasse em conta o desempenho de cada um.

Nos países realmente desenvolvidos isso não acontece. Não ocorre essa dança de cadeiras por interferência de políticos, pois isso tem alguns desdobramentos, muitas vezes negativos para a qualidade do serviço prestado por esses servidores aos cidadãos, em cargos de comando, ou em quaisquer funções.

É bom a gente começar a pensar nisso.

Jota Parente

3 comentários:

  1. Muito boa a reflexão do Sr. Jota Parente! Acredito que, enquanto tivermos as decisões centradas nas mãos de políticos, sem a participação ativa e consciente da população, bem como as decisões tomadas em função de ligações políticas e não da avaliação de desempenho dos agentes públicos, a tendência é que a sociedade não avance 10% do que poderia alcançar. De fato, isso é ruim para a maioria da população, pois os poucos que se beneficiam com esse sistema não se importam com o restante da população. Com isso, a grande massa populacional sofre consequências diversas, as quais, muitas vezes, não são associadas à ações desta natureza.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o senhor, mas acho que a qualidade do político fica evidente nessas atitudes da politica suja. Ninguém indicado dessa forma trabalha dignamente, pois devendo esse tipo de favorecimento, certamente, terá de dar algum retorno para seu padrinho.

    ResponderExcluir
  3. só acho que o dep, teria que consultar se a tropa concordava com essa troca, lá tem votos tambem deputado.

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog