quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Polícia Civil desmonta fábrica de produção de "mídias piratas" em Itaituba

Polícia Civil desmonta fábrica de produção de "mídias piratas" em Itaituba



A Polícia Civil estourou, nesta quarta-feira, 8, uma fábrica de "mídias piratas", localizada no bairro da Floresta, em Itaituba, oeste paraense. O local é considerado um dos principais pontos de reprodução do produto ilegal e era usado para abastecer todo o comércio informal no município e região. Na fábrica, situada em uma residência, a equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, sob comando do delegado Edinaldo Sousa, apreendeu 50 gravadoras de mídias (CDs e DVDs), 3 mil mídias, cinco impressoras, um monitor de TV e um aparelho de DVD portátil. Três pessoas, que seriam funcionárias da fábrica, foram presas em flagrante.
 
Equipamentos apreendidos
 
Denominada de "Operação Mimeógrafo", a ação policial foi realizada em atendimento à orientação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, para intensificar a repressão aos crimes de exploração de jogos de azar, por meio das conhecidas máquinas "caça-níqueis", e de violação de direitos autorais. Sob supervisão da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, a equipe formada pelos delegados Alexandro Napoleão e José Dias Bezerra, e investigadores Valdinei de Sá Lobo, Miguel Ferreira Junior e Benedito Fortunato, seguiu até a 13ª Rua, no bairro da Floresta, onde informações davam conta do funcionamento, em uma casa, de uma fábrica de reprodução de mídias.
Conforme o delegado Edinaldo Sousa, no momento da abordagem no imóvel, os policiais flagraram um verdadeiro estúdio de gravação de CDs e DVDs virgens que eram usados para reprodução de filmes, desenhos, shows e músicas. Na casa, foram presos Mário Fernandes de Lima, Paula Cleriane Rodrigues Souza Lima e Adriana dos Santos Sobrinho, que seriam pessoas contratadas para trabalhar no local. As investigações, salienta o delegado, serão aprofundadas para apurar o envolvimento de outras pessoas. Da mesma forma, as operações para combate a esse tipo de crime irão prosseguir na região.
Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog