(Foto: Jader Paes/Diário do Pará) |
A insatisfação com os serviços prestados pela Rede Celpa fez um escrivão da Polícia Civil, identificado apenas como Léo, ter um acesso de ira no posto de atendimento da empresa, localizado no quilômetro 2 da rodovia BR-316, em Ananindeua, onde manteve vários funcionários como reféns, como forma de ser atendido. Ele quebrou as vidraças do estabelecimento com um extintor de incêndio, na tarde de ontem.
O delegado Eder Mauro esteve no local e explicou que o motivo da ação do escrivão foi por conta de um problema na rede elétrica na residência onde mora, e que não foi resolvido pela Celpa. Por causa disso, às 10h de ontem decidiu ir ao posto para cobrar a solução do problema, mas após três horas de espera, em um ataque fúria, Léo ameaçou e fez reféns os funcionários da empresa com uma arma de fogo. “Não foi uma situação de bandido. O escrivão é só um 'trabalhador revoltado' que teve um acesso de ira contra os péssimos serviços da Celpa”, disse o delegado.
Apesar do susto aos outros clientes presentes no posto de atendimento da Celpa, ninguém saiu ferido. “Ele estava armado, mas não houve feridos, até porque ele não efetuou disparos. Foi só um momento de descontrole, mesmo”, afirmou o tenente Coronel Neil, que também esteve presente no local. O escrivão é lotado na delegacia do Marco e faz parte da equipe do delegado Eder Mauro, que só se entregou com a chegada do delegado, que contornou a situação. “Ele trabalha com a gente, há mais de 20 anos e sabemos que essa situação não desculpa a atitude dele. Agora vamos esperar o que a Delegacia Geral vai resolver sobre a situação dele”, disse Eder Mauro.
Celpa esclarece
O gerente de mídia da Celpa, Armando Nascimento, também esteve no local e se pronunciou sobre o caso. “A Celpa vai notificar isso à Polícia, para que providências legais sejam tomadas. Temos feito esforço para melhorar nosso atendimento com nossos clientes, mas nada justifica a violência desse cidadão”, declara o gerente.
Através de nota, a Celpa informa que o policial “ficou sem energia por conta de um problema técnico no sistema de medição CP Rede (conhecido como olhão) ocasionado pela forte chuva do final da tarde de ontem. A demanda foi registrada pela Central de Atendimento e solucionada hoje às 13:45”.
A concessionária informou que “prestará ainda apoio social e psicológico aos funcionários que foram vítimas deste incidente.
Por conta desse ato, a agência ficará fechada temporariamente. Para atender os moradores da região a concessionária criou um canal exclusivo na Central de Atendimento com todos os serviços da empresa, exceto troca de titularidade com débito e parcelamento. Para ter acesso a esses dois últimos serviços, a Celpa informa que os clientes devem procurar as agências de Icoaraci, Cidade Nova IV, Marituba e Pedreira que terão o atendimento reforçado”.
(Diário do Pará)
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