terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Procurador-geral recomenda que Genoino permaneça em casa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu a manutenção, por pelo menos mais 90 dias, da prisão domiciliar do ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino. Depois desse prazo, nova avaliação do quadro de saúde deve ser feita. Na Câmara, os colegas do político tentam “congelar” um possível processo de cassação pelo tempo que durar sua licença médica.
Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, Janot afirmou que Genoino corre risco de morrer se continuar preso, pois o presídio da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena desde o dia 16 de novembro, não disporia das condições necessárias para garantir seu tratamento de saúde. A decisão cabe ao presidente do STF, Joaquim Barbosa. 
 

As mensaleiras
Por ordem da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e a ex-funcionária de agência de publicidade envolvida no mensalão Simone Vasconcelos foram transferidas para a Penitenciária Feminina da Colmeia, localizada a cerca de 40 quilômetros de Brasília.
Condenadas por envolvimento com o esquema, Kátia e Simone estavam presas no 19º Batalhão da Polícia Militar, que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, também no Distrito Federal. Mas juízes da vara de execuções concluíram que elas deveriam ser levadas para local adequado para o cumprimento das penas no regime determinado pelo STF, o fechado.
(AE)
(DOL)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog